casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Cristais Medicina Alternativa

Como o pseudoparkinsonismo é tratado?

O tratamento do pseudoparkinsonismo depende da causa subjacente. Em alguns casos, o tratamento da doença subjacente pode melhorar os sintomas do pseudoparkinsonismo. Alguns medicamentos usados ​​para tratar o pseudoparkinsonismo incluem:

Anticolinérgicos :Esses medicamentos podem ajudar a reduzir tremores e rigidez. Exemplos incluem benztropina (Cogentin) e triexifenidil (Artane).

Agonistas da dopamina :Esses medicamentos podem ajudar a melhorar o movimento e a coordenação. Os exemplos incluem levodopa (Sinemet, Parcopa), pramipexol (Mirapex) e ropinirol (Requip).

Inibidores IMAO :Esses medicamentos podem ajudar a melhorar o estado de alerta e a atenção. Exemplos incluem selegilina (Eldepryl) e rasagilina (Azilect).

Amantadina :Este medicamento pode ajudar a reduzir a rigidez e melhorar a coordenação.

Além da medicação, a fisioterapia e a terapia ocupacional podem ser úteis na melhora dos sintomas do pseudoparkinsonismo. Essas terapias podem ajudar a manter a flexibilidade, força e coordenação.

Se o pseudoparkinsonismo for causado por um medicamento, seu médico poderá recomendar a interrupção ou redução da dose desse medicamento.

Em alguns casos, a cirurgia pode ser uma opção para o tratamento do pseudoparkinsonismo. A cirurgia pode ser necessária para corrigir anomalias estruturais subjacentes no cérebro ou na medula espinhal, ou para implantar um dispositivo que possa ajudar a melhorar o movimento e a coordenação.

É importante trabalhar em estreita colaboração com o seu médico para determinar o melhor plano de tratamento para a sua situação individual.