casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | Cristais Medicina Alternativa
Por que é melhor não estourar uma espinha
Isso pode causar cicatrizes. Estourar uma espinha pode danificar a pele e causar cicatrizes. Isso é especialmente verdadeiro se você cutucar a espinha ou apertá-la com muita força.
Pode espalhar bactérias. Ao estourar uma espinha, você pode espalhar a bactéria que causa a espinha para outras partes da pele. Isso pode levar a mais espinhas.
Isso pode piorar a espinha. Estourar uma espinha pode realmente piorá-la. Isso ocorre porque quando você estoura uma espinha, você libera o pus e as bactérias que estão dentro da espinha. Isso pode fazer com que a espinha fique mais inflamada e vermelha.
Não é necessário. Não é necessário estourar uma espinha para se livrar dela. Existem muitos medicamentos vendidos sem receita e prescritos que podem ajudá-lo a se livrar das espinhas.
Aqui estão algumas dicas para lidar com espinhas sem estourá-las: *
Lave o rosto duas vezes ao dia com um limpador suave. *
Use um toner que contenha ácido salicílico ou peróxido de benzoíla. *
Aplique um tratamento local na espinha. *
Cubra a espinha com um curativo para ajudar na cicatrização. Se você tiver um caso grave de acne, talvez seja necessário consultar um dermatologista. Um dermatologista pode prescrever medicamentos mais fortes que podem ajudar a eliminar a acne.