espécimes raros ou caros precisam ser protegidos contra os danos de outras pedras. Eles devem ser embrulhados em papel de seda sem ácido e armazenados em seus próprios recipientes. Caixas de acrílico com tampa são ideais.
Contendo toxina Pedras
Certos cristais , como realgar , conter vestígios de arsênico. Estes devem ser manuseados com cuidado e armazenadas separadamente das outras pedras. O rosalgar vermelho-rubi irá deteriorar-se quando exposto à luz , por isso deve ser mantido em seu próprio recipiente e só trouxe para visualização ocasional.
Segundo Kristi Huggins , especialista colaborador do site Cura Cristais , há muitos cristais e minerais que contêm substâncias tóxicas para que pesquisá-las cuidadosamente antes de adicionar a sua coleção e tomar decisões sábias sobre como você está indo para armazená-los.
delicados cristais
Alguns espécimes são suaves e propensas a danos . Por exemplo, halita , calcita , celestite e angelite pode amaciar e desintegrar-se , se for armazenado em condições de umidade . Estas pedras não devem ser expostos à água. Embrulhe -as em papel de seda sem ácido ou seda e armazenar com segurança . Uma caixa de ovo é ideal para estas pedras delicadas.
Cristais robustos
Armazenar as pedras mais comuns e robustos ( cristais geralmente afetado pela exposição à luz e manipulação) se resume a preferência pessoal. Muitas pessoas preferem exibir seus cristais , enquanto outros gostam de mantê-los em uma caixa ou gabinete. Vale a pena envolvê-los em tecido para proteger contra arranhões. Se você decidir exibi-los , considere um fundo escuro de veludo para trazer a sua luminosidade .