casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Cor Terapias

Com quais cores um daltônico tem problemas?

O daltonismo, ou deficiência de visão das cores, é uma condição em que o indivíduo tem dificuldade em distinguir certas cores. O tipo mais comum de daltonismo é o daltonismo vermelho-verde, em que a pessoa tem dificuldade em distinguir entre as cores vermelha e verde. Outros tipos de daltonismo incluem daltonismo azul-amarelo e daltonismo completo (monocromacia).

No daltonismo vermelho-verde, a pessoa tem dificuldade em distinguir entre objetos vermelhos e verdes. Isso ocorre porque os cones da retina responsáveis ​​pela detecção da luz vermelha e verde estão ausentes ou não funcionam corretamente. Como resultado, a pessoa pode ver objetos vermelhos e verdes como a mesma cor, ou pode vê-los como uma cor totalmente diferente.

No daltonismo azul-amarelo, a pessoa tem dificuldade em distinguir entre objetos azuis e amarelos. Isso ocorre porque os cones da retina responsáveis ​​pela detecção da luz azul e amarela estão ausentes ou não funcionam corretamente. Como resultado, a pessoa pode ver objetos azuis e amarelos como da mesma cor, ou pode vê-los como uma cor totalmente diferente.

No daltonismo total, a pessoa não consegue ver nenhuma cor. Isso ocorre porque todos os cones da retina estão faltando ou não funcionam corretamente. Como resultado, a pessoa vê o mundo em tons de cinza.

O daltonismo é uma condição genética e geralmente é herdada dos pais. No entanto, também pode ser causada por lesões ou doenças oculares. Não há cura para o daltonismo, mas existem alguns tratamentos que podem ajudar as pessoas com daltonismo a distinguir as cores.