casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Cor Terapias

A hamamélis é boa para o eczema?

Hamamélis é uma planta usada para fins medicinais há séculos. É nativo da América do Norte e tem sido usado pelos nativos americanos para uma variedade de doenças, incluindo eczema.

Hamamélis é um adstringente natural, o que significa que pode ajudar a secar a pele e reduzir a inflamação. Também contém taninos, que possuem propriedades antibacterianas e antifúngicas. Essas propriedades tornam a hamamélis um tratamento potencial para o eczema, que é uma doença de pele seca e com coceira que pode ser causada por alergias, irritantes ou outros fatores.

Existem algumas evidências científicas que apoiam o uso de hamamélis para o eczema. Um estudo descobriu que o extrato de hamamélis foi eficaz na redução dos sintomas do eczema, incluindo coceira, vermelhidão e ressecamento. Outro estudo descobriu que a hamamélis foi eficaz na prevenção do desenvolvimento de eczema em pessoas que estavam em risco da doença.

A hamamélis geralmente é segura para uso no eczema, mas pode causar irritação na pele em algumas pessoas. Se sentir alguma irritação na pele, interrompa o uso e converse com seu médico.

Aqui estão algumas dicas para usar hamamélis para eczema:

- Aplique hamamélis nas áreas afetadas da pele várias vezes ao dia.
- Você pode usar uma bola de algodão ou almofada para aplicar hamamélis ou pode adicioná-la na banheira.
- Hamamélis também pode ser usado como limpador facial ou toner.
- Se você tem pele sensível, pode diluir a hamamélis com água antes de usá-la.
- Hamamélis não substitui o tratamento médico para eczema. Se você tiver eczema grave, consulte um médico.

No geral, a hamamélis é um remédio natural que pode ajudar a aliviar os sintomas do eczema. É importante conversar com seu médico antes de usar hamamélis para eczema, especialmente se você tiver pele sensível.