casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Cor Terapias

Por que as instruções sobre tintura de cabelo de henna alertam contra seu uso se você usar tinturas químicas pode ser prejudicial ou apenas produzir uma cor engraçada?

As tinturas de cabelo químicas e as tinturas de hena funcionam de maneira diferente e podem reagir umas com as outras de maneiras indesejadas. Aqui estão as principais razões pelas quais as instruções de tintura de cabelo de henna geralmente alertam contra seu uso se você já usou tinturas químicas:

Alterações Químicas :As tinturas químicas alteram a estrutura do cabelo, penetrando na haste do cabelo e alterando as moléculas do pigmento. A hena, por outro lado, reveste a haste do cabelo e não penetra profundamente. Quando a hena é aplicada em cabelos tingidos quimicamente, as alterações químicas da tintura anterior podem afetar a forma como a cor da hena é absorvida e se desenvolve, levando a resultados imprevisíveis.

Variações de cores :A mistura de corantes químicos com hena pode resultar em combinações de cores inesperadas. A interação entre os produtos químicos dos corantes convencionais e os compostos naturais da hena pode produzir vários tons e tonalidades, que podem não ser o que você pretendia.

Danos e quebras :As tinturas químicas podem danificar o cabelo, levantando a cutícula do cabelo e tornando-o mais poroso. A henna, embora geralmente considerada um tratamento natural e condicionador, pode enfraquecer ainda mais os cabelos que já foram comprometidos por tinturas químicas. Isso pode aumentar o risco de quebra e ressecamento.

Coloração :A henna é conhecida por suas propriedades de coloração e pode deixar uma cor duradoura no cabelo. Se você aplicar hena em cabelos tingidos quimicamente, a cor da hena pode não ser distribuída uniformemente, resultando em manchas irregulares.

Reações alérgicas :Alguns indivíduos podem apresentar reações alérgicas aos produtos químicos usados ​​na henna, especialmente se seus cabelos tiverem sido previamente expostos a tinturas químicas. Estas reações podem incluir irritação da pele, coceira, vermelhidão e, em casos graves, dificuldade em respirar.

Para evitar esses possíveis problemas, geralmente é recomendável esperar um período de tempo (geralmente recomendado pelo fabricante da henna) após usar tinturas químicas para o cabelo antes de aplicar a henna. Isso permite que seu cabelo se recupere e reduz o risco de reações adversas. Além disso, é aconselhável fazer um teste de mecha antes de aplicar henna em toda a cabeça para avaliar a cor e a compatibilidade com o cabelo.