quiropraxia , muitas vezes se sente como um "novo" ramo da medicina , mas tem sido realmente praticado profissionalmente desde 1895. Mesmo antes disso, Heródoto, que viveu durante a época de Hipócrates, iria manipular os espinhos de seus pacientes para ajudar a curar algumas doenças. Dr. Daniel David Palmer descobriu o tipo de ajuste da coluna vertebral , que é o fundamento da profissão de quiropraxia de hoje. A comunidade médica , no entanto, não aceitou o seu trabalho e pesquisa, e ele foi até preso por seus ensinamentos sobre a manipulação da coluna . Seu filho, Bartlett Joshua Palmer, continuou sua pesquisa sobre a coluna e desenvolveu uma filosofia e cuidados de saúde sistema de quiropraxia claramente definido , o que ainda é praticado hoje.
Os fatos
a coluna é parte do sistema nervoso central , e os nervos que se deslocam através das vértebras transportar mensagens do cérebro para os vários órgãos e sistemas do corpo , e vice-versa . Quando uma das vértebras da coluna está fora de seu alinhamento normal, uma condição conhecida como subluxação , os nervos são comprimidos e suas mensagens não podem passar. De acordo com a medicina quiroprática , isso causa dor, doença e outras condições médicas. Medicina quiroprática moderna se concentra em corrigir subluxações na coluna vertebral , através da manipulação das vértebras de volta no lugar , e isso pode ajudar outras condições também.
Equívocos
Aqueles que não estão familiarizados com o tratamento quiroprático , muitas vezes têm ideias erradas sobre o assunto. Alguns pensam que os ajustes vai doer. Se subluxações são graves e dor já está presente na parte de trás , pode haver um pouco de dor quando as vértebras são ajustadas , mas o tratamento quiroprático rotina raramente é doloroso. Outros pensam que o tratamento quiroprático é perigoso, porque o médico vai ser "cracking " suas costas e pescoço . O estalido por vezes ouvido durante o ajustamento vem a partir de tecido de cicatriz na coluna vertebral , não são eles próprios ossos . Embora existam alguns riscos envolvidos com este tipo de medicamento , em geral, o tratamento quiroprático é considerado totalmente seguro.
Benefícios
O benefício mais reconhecível do tratamento quiroprático é o alívio do pescoço e dor nas costas, mas traz muitos outros benefícios. Muitos pacientes ficam surpresos ao descobrir que dores de cabeça crônicas são apuradas pela quiroprática . As pessoas que recebem tratamento quiroprático tendem a ser mais saudáveis em geral, porque as mensagens que viajam ao longo da coluna vertebral é capaz de chegar aos seus destinos , permitindo que o organismo a funcionar corretamente. Problemas crônicos de saúde , como problemas de sinusite e de estômago , às vezes limpar após a coluna vertebral é realinhada . Quiropraxia rotina também pode reduzir o risco de desenvolvimento de doenças da coluna vertebral mais tarde na vida , como escorregou discos ou artrite
Tipo
quiropraxia se divide em três categorias principais. : alívio , corretiva e de manutenção. Pessoas que sofrem de uma dor específica pode procurar cuidados de alívio , e eles vão parar de receber cuidados quando sua condição é fixo. Cuidado corretiva é recomendado para pacientes que sofrem de problemas de coluna ou problemas crônicos que têm estado presentes por muitos anos sem tratamento. Cuidados de manutenção é para aqueles pacientes que tiveram as suas principais condições tratadas, mas precisam continuar o tratamento de vez em quando para manter suas espinhas recém- alinhados.
Fatores de Risco
Como todos os tipos de medicina, existem alguns riscos ligeiros envolvidos em buscar tratamento quiroprático. Embora seja raro , uma manipulação pode causar a formação de coágulos sanguíneos . Pessoas com doenças ósseas degenerativas, como a osteoporose , que procuram tratamento quiroprático agressivo pode sofrer forma pequenas fraturas ósseas. Alguns acreditam que há um aumento do risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral a partir de ajustes no pescoço e coluna vertebral , mas isso ainda não foi comprovado. Por causa destes riscos , muitos médicos não recomendam o tratamento quiroprático , mesmo para pacientes que poderiam se beneficiar muito de um ajuste.