Quiropráticos citar a Grécia antiga como a inspiração para a sua prática. O médico grego Hipócrates enfatizou a importância da coluna vertebral para a saúde global . Escritos gregos e chineses iniciais sugerem a manipulação da coluna para aliviar a dor nas costas. O médico Herodutus exercícios prescritos para pacientes que sofrem de problemas de coluna. Se eles eram muito fracos para fazer os exercícios , ele manipulou as costas para eles.
Daniel David Palmer
A prática moderna da quiropraxia foi fundada por Daniel David Palmer. Anteriormente um apicultor e framboesa vendedor, Palmer gostava de ler revistas médicas. Em 1885, ele se interessou pelo trabalho de Paul Caster , um curandeiro magnético. Palmer estudou com Caster em Ottumwa , Iowa, antes de abrir a sua própria cura Palmer &Infirmary , em Davenport , Iowa. Primeiro ajuste
Palmer
de Palmer ficou intrigado com a situação dos Harvey Lillard , um zelador em seu escritório . O homem tinha audição normal toda a sua vida , até que um dia as costas apareceu e de repente ele não podia ouvir . Palmer suspeitava que o estalo e surdez do homem devem estar conectados. Ao examinar a coluna de Lillard , ele foi capaz de alavancar uma vértebra desalinhada de volta para o espaço. A audição de Lillard foi imediatamente restaurado.
Primeira Quiropraxia Escola
Notícias tem ao redor, e as pessoas com várias doenças inundado escritório de Palmer. No começo, ele chamou seus manipulações da coluna vertebral " tratamentos de mão. " Mais tarde, ele inventou o termo "quiropraxia ". " Chiro " é a palavra grega para o lado, e " practic " significa prática ou operação. Ele renomeou seu estabelecimento a Escola Palmer e Infirmary of Chiropractic. Seus primeiros alunos matriculados em 1898.
Problemas com AMA
Muitos médicos duvidaram da eficácia do tratamento quiroprático .
O resto do estabelecimento médico duvidou que a quiropraxia é uma modalidade de tratamento legítimo. Por volta de 1920 , a Associação Médica Americana foi uma guerra contra a profissão de quiropraxia . Secretário AMA Morris Fishbein descrito quiropráticos como "cães raivosos ", cujo não-científica , métodos inseguros prejudicado seus pacientes. Na década de 1960 , o Comitê da AMA em Charlatanismo tinha inventado um plano para evitar tanto a acreditação para quiropráticos e cobertura de Medicare para o tratamento quiroprático . Quiropráticos respondeu acusando os médicos de acumular os lucros. Alegaram que prefessionals médicos causado muitas das doenças que eles pretendiam curar .
1976 Ação
Em 1976, cinco quiropráticos arquivado um processo antitruste contra vários grupos de saúde , incluindo American Medical Association . Conhecido como o Wilkes Case, este e outros processos judiciais lançados por quiropráticos pressionou o AMA a recuar. A AMA modificado seu código de ética para permitir que os médicos individuais de escolher se deve ou não encaminhar os pacientes para quiropráticos.
Estado atual da Profissão
Enquanto alguns médicos individuais ainda duvidar da eficácia do tratamento quiroprático , muitos outros abraçá-lo. Estudantes de quiropraxia pode estagiário em centros médicos. Tratamentos alternativos de Quiropraxia e outros , muitas vezes chamado de " medicina complementar ", florescer em clínicas médicas e hospitais em todo o país .