casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | Medicina Chinesa
Quais animais são usados na medicina tradicional chinesa?
A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) utiliza uma variedade de produtos de origem animal em seus tratamentos. Alguns dos animais mais comuns usados incluem:
- Bovino (gado):Chifres, ossos e medula de gado são usados na MTC. Bezoares bovinos (cálculos biliares) também são usados e acredita-se que tenham propriedades anticonvulsivantes e redutoras da febre.
- Canino (cachorro):Carne e ossos de cachorro são usados na MTC, embora seu uso seja controverso em algumas culturas. Acredita-se que a carne de cachorro tenha propriedades de aquecimento e às vezes é usada para tratar doenças como fadiga e impotência.
- Cervine (veado):Chifres de veado, sangue e placenta são usados na MTC. Acredita-se que os chifres de veado tenham propriedades restauradoras e sejam frequentemente usados para tratar doenças como fadiga, impotência e artrite.
- Equino (cavalo):A urina de cavalo é usada na MTC e acredita-se que tenha propriedades diuréticas e antiinflamatórias.
- Felino (gato):Ossos e fezes de gato são usados na MTC. Acredita-se que os ossos de gato tenham propriedades antiinflamatórias e analgésicas, enquanto as fezes de gato têm uma variedade de usos medicinais, como tratamento de doenças de pele e dores abdominais.
- Ovino (ovelha):Placenta, chifres e intestinos de ovelha são usados na MTC. Acredita-se que a placenta de ovelha tenha propriedades restauradoras e antienvelhecimento, enquanto os chifres de ovelha têm propriedades antiinflamatórias.
- Porcino (porco):Carne de porco, ossos e banha são todos usados na MTC. Acredita-se que os ossos de porco tenham vários usos medicinais, como no tratamento da fadiga e da anemia.
- Cobra:Veneno de cobra e pele são usados na MTC. Acredita-se que o veneno de cobra tenha uma variedade de usos medicinais, como tratamento de dor, inflamação e epilepsia. Acredita-se que a pele de cobra tenha propriedades antiinflamatórias.
- Tigre:osso, pênis e pele de tigre são usados na MTC, embora seu uso seja altamente controverso e ilegal em muitos países. Acredita-se que os produtos Tiger tenham uma variedade de usos medicinais, como tratamento de dor, inflamação e impotência.
É importante notar que o uso destes produtos de origem animal na MTC é frequentemente controverso, e algumas das alegações feitas sobre as suas propriedades medicinais carecem de provas científicas.