Levedura de arroz vermelho tem sido usada na medicina chinesa , já em 800 dC O antigo texto médico chinês , Ben Cao Gang Mu- Dan Shi Bu Yi , publicado durante a dinastia Ming (1368-1644 ) , detalha seu uso e fabricação de uma substância medicinal. Hoje, levedura de arroz vermelho é um alimento básico comum em muitos países asiáticos , e é vendido como um suplemento alimentar em países ao redor do mundo.
Produção
levedura de arroz vermelho é criado através da fermentação de um tipo especial de levedura , conhecidos como Monascus purpureus , sobre o arroz vermelho polido . O arroz é embebida em água até estarem totalmente saturado , e , em seguida, inoculados pela combinação M. esporos purpureus com o arroz processado . A mistura é , em seguida, deixou-se repousar à temperatura ambiente durante três a seis dias , durante o qual o tempo de fermentação ocorre . Durante a fermentação , o arroz fica com uma cor vermelha no interior, com o exterior tornando -avermelhado na cor roxa. Uma vez que o processo for concluído, o arroz vermelho fermentado ou é seco e vendido na forma de pó ou grãos secos ou cozidos e vendido como um colar.
Usa
levedura de arroz vermelho é mais comumente comercializada como um suplemento para baixar o colesterol . Um estudo de 1997 publicado na Current Therapeutic Research descobriu que o arroz vermelho fermentado é eficaz na redução dos níveis séricos de colesterol e triglicéridos elevados . Na medicina tradicional chinesa , levedura de arroz vermelho é utilizado como uma ajuda digestiva e para melhorar a circulação sanguínea e saúde geral do estômago.
Na Ásia, o arroz vermelho do fermento é comumente consumidos de forma semelhante ao arroz branco. Ele também é usado como um corante alimentar natural para uma variedade de pratos, incluindo vinagre de arroz vermelho, pato de Pequim e várias pastelarias chinesas. Sake e vinho de arroz coreano também são feitos usando levedura de arroz vermelho, que dá sua cor vermelha com as bebidas .
Dosagem
Como um suplemento dietético, levedura de arroz vermelho deveria não ser consumida por indivíduos com menos de 20 anos de idade . Para os adultos com idades entre 21 e mais velhos, a medicina tradicional chinesa sugere uma dosagem de 6.000 a 9.000 mg por dia . No entanto , a dose exacta irá variar dependendo do tipo de arroz de levedura vermelha e a condição a ser tratada . A maioria dos estudos científicos utilizados 600 mg de extrato padronizado tomados por via oral duas a quatro vezes por dia.
Segurança e efeitos colaterais
Sem efeitos colaterais significativos foram relatados em clínica ensaios . No entanto, a segurança de tomar suplementos de arroz vermelho por mais de 12 semanas ainda é desconhecida. Os efeitos secundários raros , mas leves foram documentados , incluindo dores musculares ou lesões , dores de cabeça , tontura, azia e desconforto estomacal .
Mulheres grávidas ou amamentando , crianças e ninguém toma medicamentos de prescrição deve evitar tomar levedura de arroz vermelho . Pacientes com doença renal ou hepática , distúrbios da tireóide , infecções graves , distúrbios músculo-esqueléticos e qualquer pessoa que tenha sofrido um transplante de órgão ou bebidas mais de duas bebidas alcoólicas por dia não deve tomar levedura de arroz vermelho . Um profissional médico qualificado deve ser sempre consultado antes de tomar qualquer suplemento novo .