Qigong é uma antiga exercício de respiração chinesa, que é projetada para expandir a capacidade pulmonar, abastecer o corpo com oxigênio ( fonte de vida) e nutrir o cérebro. Este exercício é conhecido por melhorar a clareza mental e agilidade.
Este exercício de respiração pode ser feito sentado ou deitado. Se você está sentado , certifique-se que você está em uma posição relaxada , mas não desleixo . Relaxe os braços e as mãos . Tome uma respiração profunda e prolongada. Inspire lentamente pelas narinas , e imaginar o seu peito e estômago encher-se de uma luz ultravioleta . Sua parte inferior do abdômen irá expandir , deixando entrar mais ar do que você iria ficar com uma respiração curta e superficial. Deixe fluir o ar dentro e circular através de seu corpo. Pausa para um segundo antes de começar a exalar. Seus pulmões não deve se sentir tenso em tudo. À medida que você solte o ar pela boca , imagine o ar que flui para fora de seu corpo inteiro. Pausa para um segundo antes de você inala novamente. Faça este exercício por pelo menos cinco minutos. Você pode aumentar a duração , uma vez que você tenha dominado a técnica corretamente.
Tai Chi Chuan
Tai Chi Chuan é uma outra forma de meditação chinesa. Os benefícios incluem o condicionamento do corpo , a longevidade eo foco da mente. Há exercícios de movimento que coincidem com os exercícios de respiração de Tai Chi Chuan. Alguns movimentos são mais avançados do que outros.
Comece tomando três respirações curtas através das narinas . Na primeira respiração, levantar os braços para fora na frente de você na altura do ombro . No segundo fôlego, estender os braços para o lado na altura do ombro . Na terceira respiração, levantar os braços diretamente acima de sua cabeça. Depois, expire pela boca e deixar seus braços cair para o lado, e voltar para fora na frente de você . Repita o exercício pelo menos 10 vezes .