Como um suplemento dietético, levedura de arroz vermelho tem atraído recentemente a atenção em os EUA por ter o potencial de reduzir o colesterol . Ela é feita por imersão em arroz vermelho fermentado e fermentação -lo sob condições controladas. É supostamente contém níveis elevados de lovastatina , um agente redutor do colesterol , semelhantes aos encontrados no medicamento de prescrição Mevocor , a qual é estritamente regulada pelo FDA . Entretanto, a maioria de arroz vermelho fermentado suplementos alimentares foram retirados das prateleiras de alimentos saudáveis e lojas em geral , porque o produto ainda não foi aprovado para uso médico pelo FDA.
Doença cardíaca
levedura de arroz vermelho suplementos dietéticos são acreditados para diminuir a inflamação que está associada a doenças do coração. Estudos na China e os EUA têm mostrado que o arroz é eficaz em quebrar o tamanho das partículas de lipoproteínas , um outro fator de risco para doenças cardíacas. Além disso, o suplemento ajuda a proteger o revestimento dos vasos sanguíneos , mantendo-os saudáveis e funcionais .
Aumentar a longevidade
um relatório do The American Journal de Cardiologia , os benefícios da levedura de arroz vermelho , em comparação com um placebo foram objecto de um estudo envolvendo 4.500 pacientes com mais de quatro anos. O estudo demonstrou claramente que a ingestão de levedura de arroz vermelho diminuiu a incidência de ataque cardíaco e morte , aumentando o tempo de vida dos usuários .
Diabetes
arroz vermelho também tem sido visto como potencialmente benéfico para aqueles que sofrem de diabetes . Estudos estão em andamento para determinar se o suplemento pode ajudar a reduzir os sintomas de diabetes e melhorar a qualidade de vida das pessoas com a doença.