Pode parecer que os exercícios de respiração profunda e os benefícios que ela pode ter sobre nossa saúde é um recentemente idéia nova. No entanto, exercícios de respiração profunda (chamados de " pranayama " no yoga ) são comumente ensinado nas aulas de ioga. A prática de yoga pode ser rastreada até 5.000 anos atrás , na Índia. Neste momento yoga e seus diretores foram reservados para a elite religiosa. Eventualmente, yoga tornou-se acessível a todos e fez o seu caminho para os Estados Unidos . Os cientistas começaram a pesquisar os efeitos de respiração profunda e meditação , estudando os iogues , enquanto eles estavam praticando a técnica . Como a pesquisa continuou os benefícios da respiração profunda tornou-se mais aceito. Hoje, muitos profissionais de saúde , como psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos , não só acreditam em seus benefícios, mas promovê-lo também.
Efeitos
Embora a prática respiração profunda pode ser aprendido com ou sem praticar yoga, todas as formas de yoga ensinam. Além disso, muitas técnicas de meditação populares começar por ensinar o aluno a respirar profundamente e conscientemente . Iogues e mestres de meditação Muitos acreditam que focar a atenção na respiração é a chave para a conexão mente-corpo. A crença é que se você colocar toda a sua atenção na sua respiração , você , em seguida, conectar a mente com a forma como o corpo está sentindo e responder a eventos internos e externos. Essa crença foi justificado durante os estudos iniciais de yogis durante a meditação . Cientistas iria acompanhar os iogues , enquanto eles estavam respirando profundamente e meditar . Verificou-se que os iogues poderia pelo reduzirá a sua pressão arterial , freqüência cardíaca, taxa de respiração , a atividade do sistema nervoso e até mesmo controlar o fluxo sanguíneo para as áreas do corpo . Para mais informações, clique no link para o Dr. Herbert Benson abaixo.
Benefícios
Os benefícios de praticar exercícios de respiração profunda são muitas. A respiração profunda acalma a mente eo sistema nervoso . Ela ajuda a fortalecer os pulmões e as condições dos músculos do sistema respiratório tornando-se mais eficiente na transformação e fornecimento de oxigênio para todo o nosso corpo . Desde a respiração profunda pode fazer os pulmões mais fortes é uma técnica muito benéfica para ajudar a tratar a asma e outras doenças respiratórias . É útil para aqueles com doença de Parkinson desde essa condição muitas vezes provoca uma diminuição da capacidade pulmonar . Apenas se concentrar na respiração por si só é uma forma muito eficaz de meditação que pode ajudá-lo a gerir o stress e gerir o stress é um componente importante para a gestão doenças mais crônicas. Praticar a respiração profunda durante a noite também pode ajudar a gerir a insônia.
Especialista introspecção
A maneira mais fácil de praticar a respiração profunda é a deitar-se . Standing é o próximo mais fácil , e de estar é o mais difícil . Isso porque, para fazer respiração profunda será necessário para mover sua área abdominal, e ao sentar-se há demasiado peso sobre o estômago. Além disso , muitos de nós entrar em colapso e volta as costas ao sentar-se . Uma vez que você se familiarizar com esta técnica deitado, em seguida, tentar incorporá-lo em seu activities.Find diariamente uma posição confortável deitado de costas . Como você inala profundamente , deixe o abdômen para subir, então o peito. Ao expirar lenta e profundamente , deixe o abdômen para relaxar. Para ver se o abdômen está realmente se movendo , coloque um pequeno travesseiro de barriga para baixo e certifique-se que sobe e desce com a respiração. Tente fazer pelo menos 15 minutos de respiração profunda a cada dia.
Considerações
Respirar profundamente e corretamente pode sentir-se para trás no início. Muitas vezes, quando inalamos puxamos os músculos do estômago dentro Infelizmente , este contrai os músculos e inibe a nossa respiração . Como você inala , você quer que o estômago se expandisse para fora. Isso permite que o músculo diafragma cair , o que por sua vez permite que os pulmões para expandir totalmente e tomar o ar inalado . Ao expirar, o estômago deve relaxar ou se mover para dentro. Isto empurra o diafragma para cima , que comprime os pulmões e permite que o ar seja expulso para fora . Ele também se sente estranho , já que muitos de nós respirar muito superficialmente , apenas movendo o peito, que não permite que o músculo diafragma para mover completamente .