Sente-se numa postura meditativa natural. Observe sua postura e tentar sentar-se ereto. Quando você se sentir confortável e equilibrada , comece a observar a sua respiração regular. Não tente alterar o seu padrão de respiração , apenas sentir o ar entrando e saindo de seus pulmões.
Ao inalar , deixe a parede abdominal sair , e ao expirar , deixe-o mover-se dentro Mantenha sua mente claro , apenas " observar " a sua respiração . Ao inalar , sinta a energia e fluxo de energia, e ao expirar , imagine expirando tensão, estresse e doenças.
2
Comece a observar o movimento de seu abdômen durante a sua respiração. A maioria das pessoas carregam a tensão em seus músculos abdominais , puxando seu estômago e mantê-lo rígido . Relaxe os músculos do seu núcleo , e deixar a parede abdominal sair ao inalar e na exalação . Continue a respirar regularmente.
3
Continue permitindo que a respiração flua com regularidade. Quando você se sentir confortável , comece a vislumbrar o oxigênio entrar em seu sangue através de seus pulmões , fortalecer o seu corpo e limpar seus órgãos. Sinta o poder que flui em seu corpo através de suas respirações regulares. Mantenha o abdômen solto.
4
Continue imaginando o fluxo de prana em seu corpo , embora suas inalações regulares. Na expiração, começam a vislumbrar a expulsão de toxinas e estresse armazenados em seu corpo de volta para a atmosfera. Imagine todas as áreas em seus pulmões e abdômen que carregam toxinas de respirações que você segurar por muito tempo . Imagine a próxima respiração varrer esses lugares limpos e substituir essas áreas sóbrios com vital , prana vivo.
5
Continue esta prática , concentrando-se em sua respiração normal, regular, sem aprofundar ou alterar suas inalações . Esta prática básica é uma introdução ao pranayama e muitas vezes alivia o stress e hipertensão e fortalece os sistemas nervoso e respiratório.