Ashwagandha não é um inibidor de apetite com base no entendimento atual de seus efeitos farmacológicos . No entanto, esta antiga erva Ayurvédica é tradicionalmente visto como um "adaptogen ", o que significa que ele pode ajudar a minimizar as flutuações relacionadas ao estresse na dieta. Herbalistas visualizar adaptógenos como ashwagandha , rhodiola e ginseng como ideal para as pessoas que comem em excesso ou undereat como resultado de pressões ambientais. Ashwagandha também podem ajudar a aumentar o metabolismo e eliminar irregularidades na digestão.
A Ciência
Em agosto de 2009 , não houve ensaios revisados por especialistas sobre a eficácia do ashwagandha como um inibidor de apetite ou metabolismo reforço - a sua eficácia não foi nem provado nem refutado . No entanto , uma revisão de 2000 mostrou que vários estudos clínicos têm propriedades adaptogen de Ashwagandha , que são especialmente potente quando é usado em combinação sinérgica com ervas semelhantes confirmada . Desde próprio ashwagandha não contém estimulantes , pode ser uma adição segura de suplementos, como o chá verde que estimulam a perda de peso.
Segurança
extensivos testes em animais têm conseguiram demonstrar quaisquer efeitos colaterais significativos associados com ashwagandha , mesmo quando é usado em grandes doses . Uma revisão clínico publicado em 1998 não demonstrou efeitos tóxicos em ratos que receberam extremamente grandes doses de ashwagandha e ginseng. A revisão também observou que " os dois [ ervas] individualmente não mostraram toxicidade sobre a administração a longo prazo. " No entanto, ashwagandha deve ser usado com cautela por pessoas com condições médicas e mulheres que estão grávidas .