casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | Aromaterapia
Qual é o medicamento fitoterápico para a psoríase gutata?
Ervas para psoríase gutata Curcumina Estudos demonstraram que a curcumina, princípio ativo da cúrcuma, tem efeitos antiinflamatórios, antioxidantes e imunomoduladores, tornando-a benéfica no tratamento da psoríase. Descobriu-se que a curcumina inibe a produção de citocinas inflamatórias, reduz a proliferação de células da pele e melhora a função da barreira cutânea. Pode ser usado tanto por via tópica quanto por via oral.
Quercetina A quercetina é um flavonóide com propriedades antioxidantes, antiinflamatórias e anti-histamínicas. Estudos demonstraram que a quercetina pode ajudar a reduzir a gravidade da psoríase, incluindo a psoríase gutata. Acredita-se que atue inibindo a liberação de citocinas inflamatórias e reduzindo o estresse oxidativo. A quercetina pode ser encontrada em alimentos como cebola, maçã, brócolis e chá verde, ou tomada em forma de suplemento.
Chá verde O chá verde contém um composto chamado galato de epigalocatequina (EGCG), que tem efeitos antiinflamatórios e antioxidantes. Estudos demonstraram que o extrato de chá verde pode ajudar a melhorar os sintomas da psoríase, incluindo a psoríase gutata. Pode ser consumido como bebida ou como suplemento.
Aloe vera O gel de aloe vera tem sido usado há séculos para tratar doenças de pele, incluindo a psoríase. Possui propriedades antiinflamatórias, calmantes e hidratantes que podem ajudar a reduzir a coceira, descamação e vermelhidão associadas à psoríase gutata. O gel de aloe vera pode ser aplicado topicamente nas áreas afetadas.
Camomila A camomila tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes que podem ajudar a acalmar e reduzir os sintomas da psoríase gutata. Acredita-se que atue inibindo a produção de citocinas inflamatórias e reduzindo o estresse oxidativo. A camomila pode ser usada tanto por via tópica quanto por via oral, como chá ou compressa.
Boswellia Boswellia, também conhecida como olíbano indiano, é uma erva que tem sido usada na medicina tradicional ayurvédica há séculos para tratar doenças inflamatórias. Estudos demonstraram que a boswellia pode ajudar a reduzir a inflamação e a dor associadas à psoríase gutata. Acredita-se que atue inibindo a produção de citocinas inflamatórias e reduzindo o estresse oxidativo. Boswellia pode ser tomada como suplemento ou usada como creme tópico.