casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Aromaterapia

Usos de incenso e mirra

incenso e mirra são duas das substâncias aromáticas mais famosas da história . Eles são mais conhecidos do livro da Bíblia em que os Reis Magos oferecem ouro, incenso e mirra. Mas a sua longa história antecede a Bíblia por milênios. História

incenso e mirra foram utilizados como agentes de embalsamento pelos egípcios . Vestígios foram encontrados na múmia de Tutancâmon , que morreu em 1339 aC Moisés disse ter usado o incenso no século 13 aC Referências posteriores a incenso e mirra pode ser encontrada em textos persas e textos medicinais chinesas de todo o século 13 dC
Incenso

Incenso é a resina seca de árvores do gênero Boswellia . Eles crescem em climas áridos e sob condições de crescimento muito pobres . As árvores são batidos ea resina que vaza é seco em pedaços brancos. Limpar resinas são considerados de baixa qualidade, e as resinas mais opacas são mais valiosos .
Mirra

mirra é uma árvore do deserto arbustiva do gênero Burseraceae . Mirra árvores podem crescer até a altura de nove pés . Sua goma-resina é recolhida e preparada para fazer a mirra histórico. Mirra turco, às vezes chamado de Karam , é o tipo mais valioso.
Significado Espiritual

incenso e mirra são frequentemente associados com amor e fé. Disse que estão a afetar o chakra da coroa , e como tal ajuda com a meditação e com trazer o corpo ea mente para um estado mais receptivo. A queima de incenso feito de incenso e mirra é dito para ajudar no desenvolvimento da "luz interior ", e, assim, é útil na promoção do foco espiritual e criatividade.
Aromaterapia e Medicina Natural

Como um composto de aromaterapia, incenso é muitas vezes usado para aliviar a ansiedade e promover uma sensação de bem -estar. Ele tem a fama de aliviar a depressão . Incenso é usado para tratar a inflamação da pele, dores de cabeça e alergias. A mirra é um agente antibacteriano que tem sido usada para curar a dor de garganta, aftas e gengivite . É também um analgésico .