óleos essenciais são altamente concentrados óleos vegetais . Eles são mais frequentemente utilizados para fins de aromaterapia e massagens . Quando usado como aromaterapia, óleos essenciais são difundidos no ar com um queimador de óleo e respirou para criar relaxamento e outros benefícios à saúde. Os óleos essenciais também são misturados com loções de massagem e outros óleos a serem usados para a massagem .
Inapropriado uso
óleos mais essencial deve ser diluído para uso tópico. A falta de diluir o óleo corretamente pode resultar em uma queimadura química semelhante . Não use uma maior concentração de óleo do que o recomendado . A frase "muito de uma coisa boa " pode definitivamente ser aplicado à utilização de óleos essenciais .
O uso excessivo de óleos essenciais pode ser perigoso. Mesmo quando se utiliza os óleos de aromaterapia, a inalação de uma dose muito alta de óleos essenciais pode resultar em dores de cabeça e náuseas .
Perigos para animais
acordo de Notícias Natural, óleo da árvore do tee pode ser tóxico para animais de estimação , mesmo quando usados topicamente. Tem sido associada a náuseas, vômitos, fraqueza e tremores em cães.
Gatos são especialmente vulneráveis às toxinas em óleos essenciais. Fígado de um gato não é capaz de processar essas toxinas eo uso de alguns óleos essenciais pode resultar em insuficiência hepática.
Aves são intolerantes com aromas fortes. A difusão de óleos essenciais para o ar em torno de um pássaro pode causar insuficiência respiratória.
Contato com um veterinário antes de usar óleos essenciais em qualquer animal.
Irritação da pele
Algumas pessoas têm alergias de pele a certos óleos. Para testar para alergias de pele , diluir uma gota de óleo essencial em uma colher de chá de vegetal e esfregue em um pequeno pedaço de pele imperceptível . Se vermelhidão, coceira ou irritação descontinue o uso.
Alguns óleos não são destinados ao contato com a pele . Siga as indicações de rotulagem com cuidado.
Outros perigos
maioria dos óleos essenciais não são fabricados para uso interno. Não ingerir óleos essenciais , a menos que instruído a fazê- lo por um profissional de saúde. Estes óleos são altamente concentrados e podem ser tóxicos se ingeridos .
Pele absorve os óleos essenciais , para que as mulheres que estão grávidas ou estão a tentar engravidar não devem usar óleos essenciais , mesmo externamente. O uso destes óleos como um tratamento de aromaterapia durante a gravidez deve ser discutido com o médico prestação de cuidados de pré-natal.