Embora a data exata de sua origem é inconclusiva , as referências a aromaterapia pode ser encontrada no Antigo Testamento e nos túmulos do antigo Egito. O termo "aroma - therapie " foi cunhado pelo cientista francês René Maurice Gattefossé em 1928, e, literalmente, significa " cura através aroma. "
Origens
óleos de aromaterapia são separadas a partir de materiais vegetais por meio de processos conhecidos , como a destilação ou a prensagem a frio . A fonte distinta do óleo depende da planta; óleo de camomila , por exemplo , é extraída a partir de flores , enquanto o óleo de manjericão é extraído das folhas . O resultado é um óleo concentrado normalmente diluído em um "portador" ( neutro ) de óleo antes do uso.
Teoria
componentes químicos de cada óleo tem efeitos diferentes sobre o corpo e cérebro. Ésteres , encontrados em camomila e lavanda, são anti -fúngicos e sedativo . Canela, cravo , manjericão e óleos contêm todos os éteres , que são diuréticos e anti-séptico .
Função
Quando o corpo inala ou absorve esses constituintes , um sinal é recebido por os hipófise eo hipotálamo do cérebro. Eles decidem relaxar ou estimular o sistema nervoso em conformidade.
Prática
Aromatherapists utilizar este critério , entre outros, para escolher os óleos apropriados. Apesar de sua eficácia , não existe evidência científica suficiente , muitos relatos pessoais apoiar seus benefícios exaltou .