Os óleos essenciais podem prevenir e tratar doenças infecciosas. Em França , os óleos são utilizados para tratar doenças para barrar , de acordo com a " Alternative Medicine. " Eles são considerados antimicrobiana , sem os efeitos colaterais severos de antibióticos. O livro relata que foi realizado um estudo , em 1973, o uso de óleos ( cravo, canela , melissa e lavanda) para infecções nos brônquios . Eles fizeram assim como antibióticos prescritos .
Óleos também são usados para tratar feridas frias ( herpes simplex ) e sua infecção associada e telhas por causa de suas propriedades antivirais . Limão , gerânio e eucalipto pode ser diluído e aplicado diretamente a uma afta para tratá-la . Para telhas, a dor ea pele erupção pode diminuir drasticamente dentro de uma semana .
Embora alguns óleos essenciais calmas , outras estimular . Para o tratamento de artrite , cravo tomilho e são usados para estimular as glândulas supra-renais , diminuindo o inchaço ao longo do corpo . Alguns óleos estimulantes podem ser usados para reavivar a pele , construir células e melhorar os processos metabólicos da pele. Petróleo
Lavender ajuda com queimaduras. Para obter uma lista dos quais óleos ajudam que condições , consulte a Associação Nacional de Aromaterapia Holística .
Benefícios psicológicos
Durante a massagem , óleos supostamente acalmar o corpo ea mente. Inalação pode ser relaxante , acalmar o sistema nervoso e ajuda com a dor e desgosto, de acordo com AromaWeb . Laranja é um óleo essencial recomendado para acalmar . Você deve experimentar com diferentes óleos para encontrar o que funciona para você. Diferentes aromas apelar para pessoas diferentes.
Reduzir a ansiedade é um outro uso . Mandarim é um óleo particular para esta finalidade . Camomila romana é usada durante períodos de estresse ( psicológicos ou físicos) . Nardo é um óleo usado para beneficiar a psique. Dr. John Steele e Robert Tisserand , os pesquisadores aromaterapia , estudaram o efeito de óleos essenciais teve em padrões de ondas cerebrais . Eles descobriram que alguns, como rosa , foram tranqüilizante e outros estimulou a atividade cerebral.
Segurança
Como qualquer outra coisa usada para benefícios de saúde , os óleos essenciais devem ser manuseados com cuidado e usado corretamente. Eles são inflamáveis , por isso, mantê-los longe de fontes de calor . Em geral, os óleos essenciais são apenas para uso externo . Consulte um profissional qualificado antes mesmo de tomar uma internamente.
Como regra geral , os óleos essenciais nunca deve ser aplicado sobre a pele sem ser diluído em primeiro lugar, de acordo com AromaWeb . Você pode ser alérgico ou sensível a certos óleos , de modo a testar um óleo especial em uma área pequena primeiro ( sempre diluído) é o melhor. Alguns óleos , como cânfora e amêndoa amarga , são mais utilizados por profissionais treinados aromaterapia .
Usando óleos essenciais em conjunto com a medicina convencional é mais sugerido para doenças crônicas.