casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | boticário
Como é que um tubo de Visking não se parece com o intestino delgado verdadeiro?
1. Porosidade . O tubo Visking é uma membrana semipermeável, o que significa que permite a passagem de certas moléculas enquanto bloqueia outras. O intestino delgado real, por outro lado, não é semipermeável e permite a passagem de todas as moléculas.
2. Composição . O tubo Visking é feito de celulose regenerada, um tipo de fibra vegetal. O intestino delgado real, por outro lado, é feito de células epiteliais, que são células animais.
3. Espessura . A tubulação Visking é fina e tem uma espessura consistente. O intestino delgado real, por outro lado, varia em espessura. O duodeno proximal (logo abaixo do estômago) é mais espesso que o íleo distal (a parte inferior do intestino delgado). O jejuno, onde ocorre a maior parte da absorção de nutrientes, possui múltiplas camadas de vilosidades semelhantes a dedos, tornando-o a parte mais espessa do intestino delgado.
4. Função . A tubulação Visking é usada em experimentos de laboratório para modelar a difusão de moléculas através de uma membrana. O verdadeiro intestino delgado, por outro lado, absorve os nutrientes dos alimentos e expele os resíduos. As células epiteliais secretam sucos digestivos para promover a digestão química e possuem vilosidades microscópicas para otimizar a absorção de nutrientes.
Apesar destas diferenças, a tubulação Visking pode ser uma ferramenta útil para a compreensão dos princípios básicos de difusão e absorção no intestino delgado.