células-tronco embrionárias indiferenciadas são encontradas em embriões vivos . As células não diferenciadas são encontrados no processo inicial de desenvolvimento de um feto . O ovo fertilizado se divide em duas células , em seguida, quatro depois de oito e assim sucessivamente até que existam cerca de 150 células . Neste ponto do desenvolvimento do grupo de células é chamado de blastocisto . O blastocisto contém dois tipos de células : o trofoblasto e a massa celular interna . Células indiferenciadas são encontrados na massa celular interna .
2
células estaminais embrionárias específicos de tecido são encontrados no sangue de cordão umbilical de um recém-nascido . Um pequeno número de células estaminais também pode ser encontrada no tecido fetal . De modo a obter células suficientes para ser útil , estas células são extraídas e cultivadas em laboratório , onde se podem multiplicar . Uma pesquisa recente revelou células-tronco no líquido amniótico e os dentes (que ainda estão abaixo da gengiva ) dos recém-nascidos neste momento não são úteis .
3
células -tronco adultas são apenas células específicas de tecido que são utilizados pelo corpo para reproduzir certos tecidos ou componentes do corpo . Uma célula estaminal adulta específica é encontrada na medula óssea . Estas células são usadas para formar novas células do sangue, os vasos sanguíneos , ossos, cartilagem e músculo .
4
Todas as células -tronco utilizadas para a investigação e terapias são encontrados em determinados laboratórios e centros de pesquisa em todo o mundo . A fim de se obter o número de células estaminais necessários devem ser permitidos para reproduzir e multiplicar em laboratório , sem alterar a sua composição . Pequenas quantidades de células estaminais são extraídos da fonte e colocada num prato de cultura revestidas com células da pele de rato embrionários que fornecem nutrientes para as células estaminais . As culturas são mantidos em incubadoras especializadas até que as células estiverem presentes suficientes para ser usado .