Os possíveis benefícios de saúde de jejum são pensados para ser muitas e incluem a melhora da função do sistema imunológico , aumento de energia , e uma sensação geral de bem-estar. Os benefícios fisiológicos de jejum que se sabe que reduzem a pressão sanguínea sistólica , temperatura corporal , e de colesterol , em adição à redução dos níveis de glicose no sangue . A taxa metabólica do corpo também diminui durante o jejum , permitindo-lhe poupar energia , contribuindo assim para o processo de cicatrização .
Potenciais
Muitos defensores de jejum normal sustentam que contribui para uma vida mais longa com a limpeza do corpo de toxinas nocivas. Eles acreditam que os produtos químicos que foram absorvidas pelo corpo a partir do meio ambiente são armazenados na gordura do corpo . Quando uma pessoa jejua , o corpo deve confiar nessas reservas, como fonte de energia . Como o corpo quebra a gordura , toxinas são liberadas e eliminadas através da função de órgãos como o fígado , rins, cólon , pulmões e pele. Algumas pessoas acreditam que o jejum pode ser usado para controlar o peso e conseguir a perda de peso segura e, portanto, pode ser uma opção para o tratamento de obesidade e hipertensão relacionado.
Teorias /
Especulação
Quando o corpo não tem novas fontes de combustível que entra, ele deve usar o excesso de açúcar e carboidratos armazenados na forma de gordura para produzir a energia de que necessita . Digestão dos alimentos tem um monte de energia do corpo . O jejum funciona redireccionando energia longe do processo digestivo para o sistema imunitário. Os advogados acreditam que o jejum beneficia o corpo , da mesma forma como fazem descansar e dormir . A suposição é que cuidadosos períodos , regulamentados de jejum pode realmente ajudar as pessoas a recuperar mais rapidamente da doença ou lesão. A cura ocorre , já que o corpo é capaz de usar mais energia para reparar danificado osso, tecidos ou órgãos
Cronograma
jejum realmente começa no primeiro 12. - 24 horas sem comer , quando o corpo começa a quebrar a gordura quimicamente para utilizar como energia . Algumas pessoas rápidas para apenas um dia por semana , durante os quais eles podem ir sem comer apenas determinados alimentos como alimentos preparados ou lixo . Outras pessoas vão em um tempo mais rápido , pelo menos uma ou duas vezes a cada ano. O consenso geral parece ser que, longos jejuns são mais benéficas para a cura de jejuns curtos. Indivíduos que jejuar por mais de um dia dizer que eles costumam parar de sentir fome depois de cerca de três dias . No entanto, aqueles que relatório rápida, com mais energia do que o normal , apesar de não sentir fome. No entanto, mesmo as pessoas que rápido várias vezes a cada ano dizem que quando a fome volta , é hora de quebrar o jejum . Eles recomendam comer levemente no início , acrescentando alimentos sólidos volta para a dieta de forma gradual.
Aviso
Durante um jejum, uma pessoa precisa consumir calorias suficientes para a saúde , a fim para evitar tornar-se desnutridos. No entanto, se não for feito corretamente, os médicos alertam que o jejum pode ser perigoso para a saúde. Algumas pessoas experimentam dores de cabeça ou dor nas articulações durante os primeiros dias. Outros efeitos adversos do jejum pode incluir fadiga , tonturas , e fraqueza . Se você se sentir cansado ou fraco durante o jejum , você deve descansar. Um suco rápido é considerado uma alternativa mais segura porque o corpo recebe nutrientes suficientes . Frutas e sumos de vegetais também são fáceis de digerir.
Especialista introspecção
Especialistas em saúde afirmam que a maioria dos indivíduos saudáveis têm gordura suficiente armazenada no corpo para viver sem comida por vários semanas , desde que eles se mantêm bem hidratado . A fome só ocorre quando o corpo tenha esgotado suas reservas de gordura e deve usar tecidos de órgãos vitais como fonte de energia para sobreviver . No entanto, por causa dos muitos benefícios potenciais , a comunidade médica continua a estudar os efeitos do jejum para melhorar a função imunológica. Uma vez que mesmo os animais instintivamente rápido quando estão doentes ou feridos , a perda de uma pessoa de apetite pode muito bem ser um normal, assim como uma resposta eficaz à doença.