Ervas e agentes farmacêuticos são doses com base em uma de suas propriedades farmacológicas mais importantes , intervalo terapêutico atribuído. Gama terapêutica é a menor dose que produz qualquer benefício medicinal para a maior dose segura para consumo . As ervas são geralmente não- tóxico , e complicações graves ou sobredosagem é improvável . No entanto, tendo mais do que a quantidade recomendada não é susceptível de produzir benefícios adicionais , e os efeitos colaterais negativos são possíveis.
Ashwaganda é a principal erva na medicina ayurvédica, o antigo sistema indiano de medicina. Ele tem uma longa história de uso para perda de memória crônica. Tome-se como indicado no rótulo . O alho contém substâncias que melhoram a memória . Tome-se como indicado no rótulo . Gingko melhora a capacidade de aprendizagem e memória, particularmente em condições de indução de ansiedade ou estresse. Leve até 500 mg uma vez por dia . Não use se você estiver tomando medicamentos para afinar o sangue . Gotu kola protege os vasos sanguíneos que irrigam o cérebro. Tomar 60 a 120 mg uma vez por dia . A lecitina de soja reduz a perda de memória . Tome de 15 a 25 g por dia.
Outras sugestões
A atividade física regular aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro. Tome 2000 mg do aminoácido tirosina diariamente . Ela ajuda a melhorar a sua memória e capacidade de concentração . Utilize gorduras monoinsaturadas , como azeite de oliva ao cozinhar. Eles contêm substâncias protetoras que ajudam na perda de memória relacionada à idade. Os antioxidantes , como as vitaminas A, C e E estão ligadas com a melhoria recall, vocabulário e reconhecimento em adultos mais velhos. Se você estiver com mais de 65 anos, ter 200 a 400 unidades internacionais de vitamina E e 1.000 mg de vitamina C por dia . Coma 5-7 porções de verde escuro , frutos amarelos ou alaranjados e vegetais por semana para obter o beta-caroteno , uma forma de vitamina A.