Apiterapia tem sido uma forma popular de medicina alternativa ao longo da história , com histórias de Frank rei Carlos Magno que tratam -se com picadas de abelhas e uma referência para o uso medicinal de líquido produzido em abelha que aparece no Corão.
Use
o veneno da abelha é suposto conter um agente anti-inflamatório , bem como aminas, enzimas e peptídeos , que têm propriedades medicinais para o tratamento de artrite , dor nas costas , eczema, herpes , esclerose múltipla, psoríase e enxaqueca , de acordo com a American Cancer Society.
Aplicação
Embora tradicionalmente veneno de abelha é injetado através da indução ao vivo abelhas para picar o doente na área da direita , que também pode ser feita como um creme , unguento ou injecção . A administração pode causar inflamação , dor, vermelhidão, coceira e inchaço.
Eficácia
muitas reclamações sobre o quão bem funciona veneno de abelha são anedóticas e estudos médicos definitivos são raros. Apesar de ser um estudo de 1988 na Universidade Aristóteles de Salónica da Grécia mostrou alguns efeitos anti-inflamatórios em ratos , um outro estudo publicado em uma edição da " Neurology " 2005 mostrou nenhum efeito em pacientes com esclerose múltipla .
Advertências
veneno de abelha e outros produtos apícolas pode ser fatal para aqueles que são alérgicos a picadas de abelha ou têm sistemas imunológicos fracos. Aqueles que dependem exclusivamente da morte risco Apiterapia porque estariam evitando formas mais convencionais de tratamento que têm uma chance maior comprovado de trabalho , de acordo com a American Cancer Society.