Evite alimentos como feijão , repolho, Bruxelas couve , brócolis e aspargos que contêm rafinose, um açúcar complexo que contribui para o excesso de gás . O excesso de frutose pode causar gás . Bebidas açucaradas e sucos devem ser evitados. Batata, milho , macarrão, trigo e amido semelhantes são discriminadas no intestino grosso e pode contribuir para o excesso de gás . Embora a fibra é bom para você , fibra solúvel que é facilmente dissolvido na água e encontrados em frutas, farelo de aveia , feijões, ervilhas e pode torná-lo gasoso . Comer carboidratos e proteínas juntos durante a mesma refeição pode levar a gás , de acordo com Nexium Research.
2
Beba bastante água e evite bebidas gaseificadas ou efervescentes . Se você quer beber uma bebida gaseificada , deixe descansar por alguns minutos para permitir que a carbonatação para dissipar um pouco e reduzir as bolhas. Beber chá de camomila pode aliviar dores de gás , segundo o site da Colheita Local. Peppermint chá tem um efeito anti- espasmódica dos músculos lisos do trato digestivo, proporcionando alívio da dor de gás e gás.
3
Evitar engolir muito ar durante todo o dia . Mascar chiclete e comer doces duros contribui para você tomar em excesso de ar e podem causar gases e arrotos . Evite comer enquanto fala . Comer devagar e mastigar bem os alimentos . Fumantes também pode tomar em excesso de ar , de acordo com Nexium Research.