Um estudo conduzido por SA Kaplan publicado em uma edição do Journal of Urology 2004 descobriu que Saw Palmetto eficazmente tratados muitos distúrbios da próstata , mas não foi estudado especificamente para a prostatite . Saw Palmetto pode ser utilizada como um tratamento primário para muitas condições da próstata , em muitas formas de medicina tradicional . Em teoria , pode ser eficaz para este problema da próstata bem . Tomar 160 mg duas vezes por dia . Pygeum africano pode aliviar os sintomas da prostatite crônica . Tome 75-200 mg por dia. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , urtiga provou ser eficaz na manutenção da saúde geral da próstata , mas estudos indicam resultados mistos . Tome 80 mg por dia.
Os tratamentos à base de plantas têm uma extensa história de uso na medicina tradicional, mas não foram estudados oficialmente . Tome isso como indicado no rótulo do produto . Pau d'arco é uma erva potente e você deve consultar com seu médico antes de tentar este tratamento. Rabo de cavalo também é usado tradicionalmente , mas não use se você tem pressão arterial elevada ou doença cardíaca
Homeopatia
Os tratamentos homeopáticos são comumente empregados para tratar a prostatite e sua sintomas . Use os tratamentos , conforme indicado no rótulo.
Chimaphila umbellate funciona para as pessoas que estão retendo a urina e têm um aumento da próstata . Pulsatilla trata dor sentida após a micção , especialmente se foi involuntário. Pareira trata dor ao urinar que é precedida por insistência dolorosa. Lycopodium deve ser usado para dor ao urinar , que produz urina com sedimento vermelho , especialmente se o homem está passando por impotência. Thuja deve ser usado para aqueles especificamente experimentando um fluxo bifurcado de urina.
Suplementos e Nutrição
Beta sitosterol , uma substância química da planta, é muitas vezes utilizado para tratar prostatite; tomar 20 miligramas por dia. Dr. Andrew Weil recomenda tomar 60 miligramas de zinco por dia até que os sintomas melhoram; usar metade a dose posteriormente para a manutenção. Omega- 3 os ácidos gordos são bem conhecidos por suas propriedades anti- inflamatórias. Tome 1.000 a 1.500 mg por dia. Você pode usar o óleo de semente de linho ou suplementos de peixe. Você também pode obter esses compostos benéficos através dos alimentos; comer mais peixes de água fria ou colocar sementes de linhaça em alimentos como cereais , sopas e saladas. As sementes de abóbora têm sido utilizados ao longo do tempo para a saúde geral da próstata.
Beba pelo menos oito copos de água diariamente. Evite açúcares simples , como os encontrados em doces , álcool, café , tabaco e comida picante; tudo o que irrita a próstata.