Prepare mais alimentos que são ricos em fibras . Estes incluem grãos integrais, frutas e legumes. Massas e alimentos processados não contêm muita fibra . Fique longe de alimentos preparados . Sirva o arroz selvagem ou marrom , em vez de arroz branco. Fique longe de pão branco; servir pães integrais em vez . Centeio, trigo e farelo são boas escolhas. Certifique-se que o pacote diz "todo" grão . Qualquer pão, a menos que seja pão integral , é de pouco valor .
2
Deixe peles diante. Descascar frutas e legumes não só rouba-lhes nutrientes valiosos , ele remove fibra valioso que as pessoas com diverticulite necessitam. Fibra ajuda a manter a questão dos resíduos que se deslocam através do trato intestinal. Torta de maçã cozida com fatias de casca de maçã e cenouras e batatas preparados e servidos com as peles em são deliciosos, e muitas pessoas não percebem que a pele ainda está lá.
3
Sirva abundância de líquidos . De acordo com a Clínica Mayo , a fibra absorve água e aumenta o desperdício suave em seu colo. No entanto, você precisa beber bastante líquidos para evitar a prisão de ventre. Sucos com polpa são mais elevados em fibras e são particularmente benéfico.
4
Desenvolva o hábito de olhar o conteúdo de fibra dos alimentos. Qualquer coisa que é embalado terá esta informação listada no pacote. Você vai ter que procurar outros alimentos em um livro de recurso ou em um site confiável. Uma vez armado com conhecimento, você pode fazer melhores escolhas.
5
Sirva sementes e nozes , contanto que você não tem nenhuma razão para associá-los com ataques de diverticulite . De acordo com a Clínica Mayo , não há nenhuma evidência de que sementes e frutos secos causar diverticulite.