Segundo a mitologia grega , Plutão virou a ninfa Mentha em uma planta de hortelã-pimenta para que ela pudesse ser desfrutado e apreciado por muitos anos vindouros . Hoje , o nome científico da planta hortelã-pimenta é Mentha piperita . O uso de hortelã-pimenta foi encontrado em túmulos egípcios que datam de 1000 aC Antigos japoneses e chineses colhidas hortelã por suas propriedades de cura.
Médico usa
indigestão , náuseas, sintomas de um resfriado comum , dores de cabeça e dores musculares foram acalmados por a utilização de óleo de hortelã-pimenta ao longo dos anos . A erva também estimula os sentidos , é um anti-séptico para limpar feridas , um expectorante para limpar excessivo acúmulo de muco e é usado em tratamentos de aromaterapia para a depressão e fadiga mental.
Plantas Fatos
Peppermint (Mentha piperita) é um híbrido de hortelã água e plantas de hortelã , de acordo com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa . A erva perene cresce até 3 metros de altura e é encontrada crescendo selvagem na América do Norte e Europa, mas se originou no Mediterrâneo.
Fun Fact
óleo de hortelã-pimenta encharcado trapos foram usados no início de 1900 para pegar ratos. O forte cheiro do petróleo, combinada com furões para perseguir os roedores , atraídos ratos em sacos de pano para que pudessem ser removidos de residências e empresas. Óleo de hortelã-pimenta é também um potente repelente de insectos .
Formas de óleo
Cápsulas e doses pequenas de óleo de hortelã líquido são ingeridos ou diluído com outros óleos e aplicado à pele . Como um tratamento tópico , óleo de menta esfria e reduz a inflamação da coceira, queimaduras, sarna e acne.
Avisos
óleo de hortelã-pimenta combinada com antiácidos pode causar reações alérgicas e azia . Crianças com menos de sete anos de idade e mulheres grávidas não devem usar o óleo de hortelã-pimenta. Pergunte a um médico ou farmacêutico para interações medicamentosas antes de completar qualquer regime de saúde com óleo de hortelã-pimenta.