Segundo Swedish.org , dois dos principais componentes do veneno de abelha , melitina e adolapin , são acreditados para ter efeitos anti-inflamatórios naturais. Ahealthyme.com cita um estudo de 1988 da Universidade Aristóteles de Salónica , na Grécia , que encontrou veneno de abelha diminuiu os sintomas de artrite em ratos de laboratório . O site também cita um estudo semelhante em Montreal General Hospital , onde o veneno de abelha foi encontrada para bloquear a produção de interlukin -1. Este é um composto que ajuda a causar inflamação e dor da artrite .
Lyme Disease
Em seu artigo " O tratamento da doença de Lyme com Bee Venom, " Dr. Dietricht K . Klinghardt diz que veneno de abelha em pequenas doses pode ajudar a parar a doença de Lyme se espalhe pelo corpo humano. A melitina peptídeo inibe a doença de Lyme e impede-o de se multiplicar. A doença de Lyme é, então, mais fácil de controlar e pode ser tomado cuidado de, através do próprio sistema imunitário do corpo.
Esclerose Múltipla
O apamina componente é prevalente em abelha veneno e acredita-se aumentar a transmissão nervosa , de acordo com Swedish.org . No entanto, estudos de apamina , veneno de abelha e sua eficácia no tratamento de distúrbios neurológicos têm sido menos do que convincente. Neurology.org cita um estudo específico realizado em 2005 , envolvendo 26 pacientes que sofrem de esclerose múltipla. Metade foi dado um curso de 24 semanas de tratamento veneno de abelha enquanto os outros pacientes não receberam nenhum veneno de abelha . Nenhuma redução significativa nos sintomas foi registada durante o decurso deste estudo . No entanto, o veneno de abelha é cada vez mais usado como um tratamento para a esclerose múltipla .