Segundo Inovações NutriScience , L- teanina está ligado à diminuição dos níveis de estresse. O aminoácido aumenta os níveis cerebrais de dopamina , um neurotransmissor , que é ligada a emoções . Ela também aumenta os níveis de ácido gama- aminobutírico ( GABA ) no cérebro . GABA é um outro neurotransmissor que tem efeitos ansiolíticos , aumentando uma sensação geral de bem-estar.
L- teanina proporciona uma sensação de relaxamento sem induzir sonolência. O aminoácido estimula a produção de ondas cerebrais alfa. Alpha ondas cerebrais são caracterizadas por relaxamento sem qualquer fadiga ou sonolência correspondente . Ele também pode moderar o stress e irritabilidade relacionada à síndrome pré-menstrual em mulheres .
Colesterol e pressão arterial
Segundo Inovações NutriScience , teanina pode reduzir o LDL ( lipoproteína de baixa densidade ) e os níveis de colesterol total , que são responsáveis por causar doença cardíaca e aterosclerose ( espessamento ou endurecimento das artérias ) . Além disso, através da regulação do sistema nervoso e do cérebro, acredita-se amplamente que a L- teanina podem também níveis de pressão arterial mais baixos.
Redução de cafeína Efeitos
L - teanina pode ajudar o efeito da cafeína no sistema nervoso central do corpo a moderada . De acordo com Inovações NutriScience , camundongos injetados com teanina tiveram menos convulsões induzidas por cafeína, problemas de sono relacionados com cafeína diminuiu e os níveis de pressão arterial mais baixos depois de receber altas doses de cafeína.
Câncer
de acordo com a Sloan -Kettering Cancer Center Memorial , L- teanina é acreditado para aumentar os efeitos da doxorrubicina e idarrubicina . De acordo com um estudo realizado na Universidade de Shizuoka , no Japão, teanina amplifica a atividade antitumoral dos medicamentos quimioterápicos , ajudando a minimizar a toxicidade relacionada com medicação.
Usos adicionais
L - teanina está ligada a um aumento da resposta imune do corpo e é relatado para aumentar o mecanismo natural do corpo para combater infecções microbianas .
acordo com Drugs.com , em 1964 , Japão aprovou a utilização de L - teanina em todos os alimentos , com exceção de alimentos de bebê /infantil. Desde então, foi adicionada a chás de ervas, sorvete , refrigerante , chocolate e infusões de chá verde ( a que empresta um sabor salgado " umami " ) .
L- teanina também tem sido amplamente utilizado como uma pele hidratante e um ingrediente adicionado em cosméticos.
Segurança
de acordo com Drugs.com , apesar de uma utilização generalizada de L- teanina , nenhum efeito adverso foi relatado. Não há nenhuma preocupação de segurança associados ao uso de L- teanina; no entanto , os pacientes com qualquer hipersensibilidade ao produto devem evitar usá-lo.