As causas do TDAH não são completamente compreendidos , mas um estudo, publicado no " Journal of Child Psychology e Psiquiatria ", identificou concentrações de ácidos graxos mais baixos no sangue de crianças com ADHD em comparação com as crianças sem TDAH , o que sugere que a deficiência de ácidos gordos podem desempenhar um papel no desenvolvimento do TDAH . Outro estudo , publicado no " American Journal of Clinical Nutrition ", também apresentaram menores níveis de ácidos graxos em meninos com TDAH , mas observou que a razão pela qual os níveis de ácidos graxos foram baixas não estava clara.
Tipos de ácidos gordos
Existem dois tipos de EFA- Omega -3 e Omega -6
Existem dois ácidos graxos essenciais (EFA) que são geralmente considerados nesta teoria : ômega-3 ácidos graxos e ômega ácidos gordos -6 . Ambos os ácidos graxos essenciais são necessários para o bom desenvolvimento e funcionamento dos neurônios no cérebro. EFA não pode ser produzido no corpo , como outros tipos de gorduras e deve ser obtido a partir de fontes dietéticas.
Ácidos graxos suplementos de ácidos graxos
pode ser complementado em alimentos ou cápsulas .
É possível que a suplementação de ácidos graxos essenciais em crianças com TDAH iria aumentar os seus níveis sanguíneos e resolver alguns sintomas da doença . Um estudo publicado na revista médica " Nutrição " tentativa para determinar se a suplementação de EFA poderia melhorar o comportamento das crianças com TDAH . Este estudo sugere uma modesta melhora no comportamento e sintomas com a suplementação de EFA na dieta da criança.
Peixe
O peixe é uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais.
peixe contêm alguns dos maiores concentrações de EFA , de acordo com a Food and Drug Administration. O peixe com a maior concentração de ômega- 3 EFA são o salmão , cavala , anchova, sardinha e atum . Especialistas sugerem cápsulas de óleo de peixes comerciais , como as crianças são susceptíveis de obter o suficiente EFA em suas dietas. Suplementos de óleo de peixe que contêm altas doses de ácidos graxos ômega -3 e ômega-6 estão disponíveis em farmácias e lojas de produtos naturais . A dose sugerida para o tratamento complementar de crianças com TDAH é um grama de EFA por dia.
EFA Suplementos
em grande escala , os ensaios clínicos randomizados ainda não foram realizados , e assim as recomendações oficiais para o tratamento desta doença não incluem suplementos EPT. EFA foi estudada principalmente como uma terapia de medicina complementar para o TDAH . Medicina complementar é usado , além de tratamentos comprovados e aprovados para uma doença , e não como a terapia médica primária. É possível que a suplementação de EFA poderia ter benefícios como parte de um plano global de tratamento para o TDAH , mas não deve ser o principal meio de controle da doença.