Mar alga marinha é seguro para o consumo para quem não é alérgico a ela . Na verdade, algas marinhas tem sido um grampo da dieta em países asiáticos por séculos. É um ingrediente comum na culinária asiática popular como o sushi. De acordo com a American Cancer Society, um extrato de algas marinhas chamado goma carragena é usado para engrossar alimentos , criar géis e estabilizar misturas de alimentos. Ela está presente em produtos como fórmulas infantis e sorvete.
Distúrbio da tireóide Tratamento
Mar alga marinha também é usado para distúrbios da tireóide tratar. Em particular, se problemas de tireóide são causados por uma deficiência de iodo , algas marinhas pode ser adequado como um tratamento alternativo. Isto é porque o iodo ajuda a produzir a hormona da tiróide necessário para os processos metabólicos do organismo . No entanto, ele também pode ser potencialmente prejudicial por isso deve ser usado sob a orientação de um profissional de saúde.
Tratamento Inflamação
Kelp também pode ser usada para aliviar a inflamação associada com a artrite e reumatismo . As aplicações tópicas de produtos de algas pode ser aplicada para ajudar a aliviar a inflamação . Segundo o Dr. C. Norman Shealy , uma compressa de algas marinhas pode ser usado duas vezes por dia tanto para nutrir e acalmar dores nas articulações . Ele também afirma que pode atrasar a progressão da artrite em alguns indivíduos.
Constipação
Kelp também pode ajudar a aliviar a prisão de ventre , pois ele contém o algina laxante natural. Consumir produtos de algas de plantas ou tomá-lo em forma de suplemento pode ajudar a mover as entranhas , sem recorrer a laxantes mais duras químicos.