Adicione sal à solução para ver se ele é prata iônica. O sal de mesa é cloreto de sódio e , se houver íons de prata presentes na solução , eles vão misturar-se com os íons cloreto no sal e vire a solução branco e turvo. Infelizmente, se o produto não contém prata em tudo, este teste não vai funcionar. No entanto, lembre-se também que a prata iônica é completamente transparente e incolor , enquanto a verdadeira prata coloidal não é. As partículas coloidais na coisa real absorvem a luz , dando à substância uma cor aparente , ou fará com que o olhar mais escuro líquido. Ele não será completamente incolor . Isso também pode destacar um produto que não contém prata em tudo como uma farsa.
2
Agite o produto para ver se é uma solução de proteína de prata. Se estiver, ele irá formar uma camada de espuma no topo, que permanecerá lá por alguns minutos. Também olhar para a cor da solução. A cor vai variar de âmbar claro ao quase preto , se o produto é a proteína de prata.
3
Verifique a cor do seu produto para confirmar a sua análise , se você eliminou a possibilidade de falsificações usando as etapas um e dois. Ele não deve ser nem totalmente incolor nem totalmente colorido, mas deve sim ter uma cor "aparente" . Devido as pequenas partículas de prata em que bloqueiam a luz passe através do líquido , que aparece mais escura do que uma substância clara . Prata coloidal verdadeira conterá entre 50 e 80 por cento de partículas de prata . O resto da substância será prata iónica . O produto real tem a área mais superficial de prata como as partículas de prata usados nele são tão pequenos; esta é uma característica chave de prata coloidal . Se você tem uma caneta laser e brilhar através desta verdadeira prata coloidal , você vai ver o feixe brilhando através dele , uma vez que reflete as minúsculas partículas de prata.