O iodo é um mineral importante na produção de hormônios da tireóide. A deficiência de iodo pode resultar em bócio , um aumento anormal da tireóide , ou hipotireoidismo , que desacelera o funcionamento do corpo e pode levar à depressão e fadiga. Devido ao iodo encontrado em algas, algumas pessoas tomam suplementos de tiróide que contêm algas em uma tentativa de melhorar o funcionamento da tireóide. No entanto, a American Thyroid Association adverte que o excesso de iodo, o que pode resultar de tomar algas, pode ser problemático , especialmente para aqueles que já sofrem de funcionamento anormal da tireóide . Desde a deficiência de iodo é causada pela falta de iodo na dieta , recomenda-se que alimentos como sal de cozinha iodado , queijo, ovos e iogurte ser consumidos regularmente para manter níveis adequados de iodo no organismo.
Kelp lecitina B-6 com vinagre
Kelp pode ser encontrado em suplementos de perda de peso com lecitina , vitamina B-6 e vinagre de cidra. Alguns acreditam que essa combinação pode acelerar a perda de peso porque o metabolismo do corpo pode ser manipulado para queima de gordura mais rapidamente. No entanto, não há nenhuma evidência científica para apoiar esta reivindicação.
Kelp comprimidos com comprimidos Bladderwrack
Kelp pode conter bladderwrack , que é um tipo de alga que é por vezes considerada a mesma que algas , embora seja tecnicamente uma planta diferente . Tal como acontece com os suplementos de tiróide com alga marinha , alga marinha com bladderwrack é tida por alguns para tratar hipotiroidismo , embora a Universidade de Pittsburgh adverte que pode realmente piorar a situação. Este tipo de suplemento pode ter a capacidade de tratamento da azia , devido ao inchaço do ácido algínico no bladderwrack quando entra em contacto com a água , que forma uma vedação ao longo do estômago . Outras condições que podem ser tratados com comprimidos de algas contêm bladderwrack incluem artrite, o endurecimento das artérias e constipação, embora não esteja claro se o tratamento é eficaz.