orofaringe Practice ou garganta exercícios. Na edição de fevereiro de 2009 " The American Journal of Respiratory e Critical Care Medicine ", Geraldo Lorenzi -Filho , MD , Ph.D , da Universidade de São Paulo Brasil Medical School , afirma que os sintomas da apnéia do sono pode ser reduzida em 39 por cento quando os exercícios são realizados diariamente garganta . Os pacientes relatam menos ronco e sonolência diurna e melhorou a qualidade do sono , como resultado dos exercícios usados em todo o estudo de três meses .
2
Estimule seu palato mole. Este orofaríngea ou garganta exercício é comumente praticada em terapia da fala e foi projetado para melhorar a funcionalidade e controle de sua respiração durante o sono. Este exercício envolve pronunciar uma vogal oral, onde o ar escapa exclusivamente pela boca. Tente alternar e repetir estas vogais por três minutos todos os dias de forma contínua. Exemplos de vogais orais incluem palavras como legal , matar , carvão , bobina , couve, quilha, e carro .
3
realizar exercícios língua por três minutos ao longo do dia . 1 ) escovar as superfícies superior e lateral da lingueta , enquanto a lingueta está posicionada sobre o chão da boca . 2) coloque a ponta da língua contra a frente do palato e deslize a língua para trás. 3) forçar sua língua pressionando para cima toda a língua contra o palato . 4) forçar a parte posterior da língua contra o assoalho da boca , mantendo contato com sua linha inferior dos dentes.
4
Prática falando vogais abertas por três minutos durante todo dia. Este exercício envolve pronunciar vogais abertas enquanto respira embora seu nariz e expirando pela boca . Estas são palavras que têm um som de vogal longa no final , como , abelha, árvore, voar, e chorar.
5
inflar um balão de borracha . Execute este exercício orofaríngea enquanto em posição sentada. Inflar o balão com cinco respirações profundas sem levar o balão para fora de sua boca. Este exercício de controle de respiração reforça o processo de fluxo de ar em movimento corretamente pelo nariz durante o sono, ajudando a evitar tecidos moles na garganta de relaxar , causando uma perturbação.
Dicas e Truques
6
perder os quilos extras. A apnéia do sono pode ser curada em alguns casos, quando os quilos em excesso são perdidos eo sofredor retorna a um peso saudável .
7
sono do seu lado. Mantenha a posição lateral de mentir para evitar que a língua eo palato mole de , possivelmente, deslizando para trás , fazendo com que um ar -way bloqueio.
8
Tente não beber durante a noite. Evite álcool e pílulas para dormir , uma vez que eles tendem a relaxar os músculos na parte de trás de sua garganta que podem interferir com o seu ritmo respiratório .
9
mastigar a comida em ambos os lados de sua boca. Quando comer , praticar mastigação bilateral alternada ou utilizando ambos os lados da boca. Mantenha a sua língua no palato , enquanto tenta evitar abrir a boca durante a mastigação . Esta técnica destina-se a reforçar a funcionalidade e movimento da língua e mandíbula, que pode ajudar a reduzir os sintomas da apnéia do sono .
10 Para os iniciantes, Didgeridoos acrílicas são mais fáceis de aprender do que sobre os de madeira convencionais.
tocar o didgeridoo . De acordo com um estudo de 2005 conduzido pela equipe de médicos em Zurique , na Suíça, que joga o Didgeridoo 6 dias por semana, durante cerca de 25 minutos cada vez que foi mostrado para reduzir os sintomas da apnéia do sono moderada . Ocorrências foram significativamente reduzidos após quatro meses de jogo , o que , provavelmente, pode ser atribuído a músculos mais fortes de apoio ao tecido mole , como a úvula, amígdalas e língua.