Diferentes fatores podem desencadear ou piorar o transtorno bipolar , como abuso de drogas, sendo forçado, passando por uma grande perda ou ter um histórico familiar de doença mental. Em muitos casos , os pacientes são incapazes de identificar seus gatilhos individuais ou reconhecer os sinais de alerta de um episódio bipolar iminente. Falando com um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a lidar com o transtorno . Bipolar requer o tratamento a longo prazo . E a terapia da conversa é eficaz porque os conselheiros podem ajudá-lo a substituir os pensamentos negativos por pensamentos positivos , gerenciar o estresse , desenvolver habilidades para resolver problemas e lidar com decepções.
Suplementos naturais
vários suplementos são amplamente conhecidos para melhorar e equilibrar o humor . E ao contrário de medicamentos de prescrição , poucos efeitos colaterais estão associados com suplementos naturais . Suplementos comuns para o transtorno bipolar incluem St. John Wort . No entanto , esta droga diminui a eficácia de certos medicamentos e não deve ser combinado com antidepressivos prescritos. Vitaminas do complexo B também são remédios eficazes para o transtorno bipolar. Tomando omega -3 ou suplementos de óleo de peixe pode equilibrar o humor e reduzir o número de episódios bipolares.
Atividade Física
Falta de atividade física pode prolongar um bipolar episódio. Por outro lado , ser ativo e furando com uma rotina de exercícios regulares pode melhorar seu humor e, naturalmente, tratar o transtorno bipolar. O exercício melhora o seu bem-estar total . Você vai perder o excesso de peso , diminuir o risco de certas doenças e melhorar a sua perspectiva mental . Durante o exercício, o cérebro libera um maior nível de dopamina e serotonina substâncias químicas do cérebro , que são ligadas ao prazer. Esforce-se para exercitar por pelo menos 30 minutos ou mais por dia.