Use um supositório lactobacillus acidophilus diariamente por até duas semanas para curar uma infecção vaginose atual. Se você sofre de infecções vaginose bacteriana repetidas, inserir um supositório , uma vez por semana para evitar um retorno de seus sintomas. Enquanto você estiver usando esses supositórios , fazer ajustes de estilo de vida tais como a não utilização de itens de cuidados pessoais que têm perfumes , reduzindo a sua exposição aos espermicidas e outros produtos químicos e tentando minimizar o atrito . Visite o seu médico para saber se o seu vaginose pode ser causado por uma condição médica tratável. Os investigadores estão a realizar um estudo e olhando para os efeitos de dois lactobacilos (L. crispatus e L. jensenii ), que são comumente encontrados na vagina saudável. Esses pesquisadores , de acordo com artigo autor Caroline Rea , RN, BS , MS, pode achar que estes lactobacilos são eficazes na luta contra a vaginose bacteriana .
Echinacea
Echinacea em sua forma de tintura trabalha para melhorar a função imunológica. Adição de Echinacea para uma bebida uma a três vezes ao dia pode ajudar a reduzir a incidência de vaginose . A dose habitual é de uma colher de chá ou 5 ml ( mililitros) três ou mais vezes por dia, quando você está sofrendo de qualquer tipo de infecção. Echinacea também foi mencionado como um chá em conexão com barberry e goldenseal para tratar a vaginose bacteriana. Estes três plantas (ervas ) foram encontrados para conter propriedades antibacterianas no tubo de ensaio , mas a sua eficácia não tem sido testado para a infecção vaginal em humanos . Pode Chuveiro com uma dessas preparações de duas vezes por dia . Basta usar uma a duas colheres de sopa ( 15 a 30 ml) de uma das ervas por litro de água. Douching com um a dois litros ( 500 a 1.000 ml) é suficiente para cada sessão.
Tea Tree Oil e vitamina E supositórios
Você pode usar um aplicação tópica de óleo de tea tree ( este deve ser diluído ) para curar o seu vaginose bacteriana. Óleo da árvore do chá diluído foi encontrado para ser eficaz na cura de candida albicans ( levedura infecção ), tricomonas e outras infecções fúngicas. ( Se você optar por usar o óleo da árvore do chá como uma aplicação tópica , você deve fazê-lo apenas sob a supervisão de seu médico) . Alguns médicos misturar óleo da árvore do chá com vitamina E e usá-lo em forma de supositório para tratar infecções vaginais de seus pacientes. O óleo e vitamina E árvore chá também pode ser usado para embeber um tampão , que você insira em sua vagina para tratar a infecção .