Existem três tipos de fenilalanina. O primeiro , L- fenilalanina, é a única forma natural e é eficaz para a regulação do humor , estado de alerta e apetite. L- fenilalanina podem ser encontrados apenas em plantas e microorganismos. D- fenilalanina é uma versão exata sintetizado de L- fenilalanina e é eficaz para controle da dor . Finalmente , DL - fenilalanina é uma combinação dos dois outros tipos e verificou-se ser eficaz , tanto para o estado de alerta mental e controlo da dor . Suplementos de fenilalanina estão disponíveis em cápsulas, pó, comprimidos e fórmulas tópicas de gel
Benefícios
Fenilalanina é necessário para o seu corpo para ajudá-lo a fazer três neurotransmissores necessários: . Dopamina , noradrenalina e adrenalina. Neurotransmissores são mensageiros químicos que enviam informações através das sinapses das células nervosas do seu cérebro . Fenilalanina ajuda estimulando as vias nervosas que podem reduzir a depressão e dor crônica. Condições que podem se beneficiar de fenilalanina são artrite, dificuldades de fala , de passeio deficiência e cólicas menstruais . Ele tem sido usado para tratar a doença de Parkinson e leve esquizofrenia . Clínicas de reabilitação , por vezes, usar fenilalanina para diminuir os sintomas de abstinência de álcool. Vitiligo é uma doença de pele onde a pele perde o pigmento em patches. Fenilalanina tópica combinada com a radiação UVA pode diminuir essas manchas brancas. Ele pode ser usado em combinação com outros aminoácidos para o tratamento de crianças com PHDA; no entanto, alguma cautela que o excesso de fenilalanina pode fazer a criança nervosa , nervoso e ainda mais hiperativo .
Efeitos colaterais e precauções
Grandes doses de fenilalanina podem causar danos nos nervos. Não tome suplementos de fenilalanina , se você já está na prescrição de antidepressivos , uma vez que podem interferir com a droga. Doentes com pressão arterial elevada ou enxaqueca não deve tomar fenilalanina também. Como com qualquer suplemento ou medicamento , consulte o seu médico para a dosagem adequada. Síndroma de PKU , também conhecida como a fenilcetonúria , é uma doença metabólica em que o corpo não pode quebrar certas proteínas e aminoácidos , devido à ausência de uma enzima específica . O corpo não pode remover o excesso de fenilalanina e que pode construir na corrente sanguínea. Um teste geralmente é feito em recém-nascidos durante a sua permanência no hospital após o nascimento para determinar se o bebê tem síndrome de PKU . Pacientes com síndrome PKU pode sentir náuseas, azia , dores de cabeça e danos eventualmente nervo com muita fenilalanina.
Sintomas de deficiência
sintomas que você pode ter uma deficiência de fenilalanina incluem falta de apetite , perda de memória , incapacidade de se concentrar ou de se concentrar , letargia e confusão . A deficiência também pode resultar em crescimento atrofiado e fraqueza muscular.
Fontes dietéticas
A forma natural , L- fenilalanina é encontrada em muitos alimentos , como proteínas magras , incluindo peixe , carne de porco , carne magra , aves e ovos. Os produtos lácteos que contenham fenilalanina são leite, iogurte e queijo. Tofu , soja e produtos de soja também são fontes magras de fenilalanina.