Porque há uma necessidade de reduzir a inflamação e aumentar a circulação quando se recuperando de síndrome do túnel do carpo, muitas pessoas, incluindo fisioterapeutas , recomendar banhos de contraste. O protocolo geral é imergir os pulsos afectadas em água quente durante 2 a 3 minutos, em seguida em água com gelo durante 1 minuto . Banhos de contraste são geralmente realizadas duas ou três vezes por dia . A água quente ajuda a aumentar a circulação para acelerar a cicatrização , ea água fria ajuda a reduzir a inflamação.
Parafina Banhos
banhos de parafina , originalmente usados em spas para suavizar as mãos , pode também proporcionar algum alívio de síndrome do túnel do carpo. Você pode comprar unidades de baixo custo que irá manter automaticamente a cera na temperatura adequada , ou você pode usar uma panela de barro e um termômetro de doces , certificando-se de que a cera nunca fica mais quente do que 125 ° Fahrenheit (51 ° C) para evitar queimaduras . Neste tipo de banho de contraste , a cera leva muito tempo para remover a fazer um banho frio adequada depois, mas ele oferece uma maior e mais uniforme aquecimento das mãos e pulsos para promover mais a circulação e cicatrização mais rápida.
Procedimento
Certifique-se de que não há feridas abertas em suas mãos e pulsos e tirar todas as jóias . Você também pode querer para hidratar as mãos antes de imersão na cera quente. Resumidamente mergulhar suas mãos e pulsos na parafina derretida 2-8 vezes para desenvolver uma camada de cera. Tenha cuidado para não tocar nos lados da banheira, e mantenha as mãos relativamente parado quando imersão ou rachaduras na cera pode causar desagradáveis pontos quentes. Para evitar uma confusão de cera de gotejamento e reter o calor por mais tempo , envolva sua mão (s) em plástico ou toalhas. Aguarde pelo menos 10 minutos antes de descascar a cera endurecida . A maioria das pessoas pode usar com segurança o banho de parafina , duas vezes por dia, enquanto seus sintomas do túnel do carpo persistem.