EMSL Analítica , um dos líderes em testes de laboratório ambiental , testou prata coloidal no meticilina-resistente Staphylococcus aureus, ou MRSA, bactéria. A prata coloidal foi testada a 20 ppm e 75 ppm numa solução de 1 % e 10 % . Por 24 horas , todas as soluções tinham reduzido o MRSA para abaixo do nível de detecção .
Nanopartículas em solução
prata coloidal está crescendo em popularidade como uma solução alternativa para muitos problemas de saúde . A qualidade da prata coloidal é um factor importante para a sua eficácia . A prata coloidal tem sido utilizado por mais de 100 anos como um agente antibacteriano e é usado em hospitais para alopaticamente queimaduras. Os íons de prata , no entanto, não são de prata coloidal. Um íon é um átomo de prata que está faltando um elétron , dando-lhe uma carga positiva. Esses íons precisam de água para se manter em solução. Quando ingerida , os iões de prata combinar com cloro , para formar cloreto de prata no corpo . O cloreto de prata é então filtrada através dos rins e eliminado . Muito pouca prata permanece no corpo . A prata coloidal utiliza nanopartículas de prata que entram na corrente sanguínea e , em teoria, matar agentes patogênicos , de acordo com Francis Kay do Laboratório de Ciência coloidal .
Argiria
Argiria é uma condição que ocorre quando uma pessoa que está em contato com ou ingere sais de prata ( por exemplo, cloreto de prata) por um período prolongado . De acordo com a WebMD, há alguma sugestão que a susceptibilidade de uma pessoa para argyria é genético. Trabalhadores de prata , as pessoas que fazem pérolas artificiais e pessoas que ingerem grandes quantidades de prata coloidal pode obter argyria . Argiria transforma a pele uma cor cinza-azulada e é irreversível. Prata iônica altamente concentrado pode causar argyria em uma solução de mais de 100 ppm.
Íons , partículas ou
Protein
Há muita controvérsia sobre a prata coloidal e muito enganosa e confusa informações . A prata iônica é clara na cor e é produzido através da eletrólise . Não é prata coloidal . Há alguma controvérsia sobre a sua eficácia, e se ele realmente pode permanecer ativo no corpo. Francis Kay do Laboratório de Ciência coloidal questionou se o suficiente prata iônica entra na corrente sanguínea para ser eficaz na eliminação de agentes patogénicos . Proteína de prata macio é partículas de prata em suspensão num polímero . O polímero é normalmente gelatina ou caseína , que são as duas proteínas . Há alguma pergunta sobre a segurança destas suspensões , porque as bactérias podem viver nas cadeias de proteínas . Nanopartículas de prata coloidal é prata coloidal em suspensão na água . É uma cor âmbar devido às partículas em suspensão.