Cerca de quatro em cada cinco casos de pedras nos rins envolvem um tipo de pedra conhecido como cálculos de oxalato de cálcio. Estas pedras de cálcio ocorrem quando se liga com oxalatos na urina de modo a formar cristais . Pedras desenvolver ao longo de um período de semanas e pode, eventualmente, chegar a um diâmetro de um quarto de polegada ou maior. Tipos menos comuns de pedras nos rins são o ácido úrico, fosfato de cálcio, struvit e pedras de cistina . Todos os tipos são o resultado do acúmulo de minerais na urina.
Oxalatos
oxalatos são um tipo de sal mineral que ocorrem naturalmente em uma variedade de alimentos . Estes sais são normalmente excretados pelo corpo através da urina , no entanto , quando há um excesso de oxalato na urina , que podem ligar-se em conjunto com outros minerais para formar pedras nos rins . Indivíduos com histórico de pedras nos rins pode querer reduzir o consumo de alimentos ricos em oxalatos , que inclui nozes; de chocolate; feijão; beterraba; frondosa , vegetais verdes; e chá preto.
Água
baixo volume de urina é um importante fator de risco para o desenvolvimento de pedras nos rins. Quando o volume é baixa , a urina torna-se altamente concentrado , que afectam a sua capacidade de dissolver o material nos rins . Como resultado , garantindo a ingestão de água adequada é o primeiro passo para a prevenção e tratamento de pedras nos rins. Um estudo publicado em 1 de Julho de 1980, Annals of Internal Medicine descobriu uma sensibilidade reduzida de pedras nos rins em indivíduos que produziram mais de 8 copos de urina por dia. A fim de atingir este valor de débito urinário , recomenda-se que os que sofrem de pedras nos rins beber um mínimo de 10 a 12 copos de água por dia . Refrigerantes não são recomendados, pois se acredita açúcar para promover o desenvolvimento de pedras.
Orange Juice
Além de água, as evidências mostram que um copo de suco de laranja podem também beneficiar aqueles que têm pedras nos rins. Um estudo de 2006, conduzido na Universidade do Texas, descobriram que o citrato de sumo de laranja actua para retardar o desenvolvimento de pedras nos rins por estabilizar os níveis de pH na urina . Embora todas as frutas cítricas contêm citrato , os pesquisadores no estudo não encontrou efeitos benéficos semelhantes com limonada. Para aqueles que não toleram o suco de laranja , os suplementos de citrato de potássio pode funcionar da mesma forma, ao aumentar os níveis de pH da urina ligeiramente.
Magnésio
De acordo com um 2004 Brigham e estudo do Hospital da Mulher , magnésio dietético parece diminuir o risco de pedras nos rins em homens. Níveis de magnésio pode ser aumentada por meio de dieta , no entanto , é importante notar que muitos alimentos ricos em magnésio são também ricos em oxalato . Alimentos ricos em magnésio e baixos em oxalatos incluem feijões , ervilhas, abacate , banana e abóbora e sementes de girassol .