Pessoas suscetíveis a SAD pode sofrer de depressão no inverno, em climas nublados ou se eles trabalham em ambientes sem janelas . A falta de luz natural pode causar um desequilíbrio no seu relógio interno. Lâmpadas solares compensar a falta de luz natural , proporcionando uma quantidade específica de luz de espectro equilibrado. A ilustração " fake" luz solar resulta em um aumento do neurotransmissor serotonina , que afeta os sentimentos de felicidade e bem-estar. Também resulta na supressão da melatonina, um hormônio que regula os padrões de sono .
Escolher a Lâmpada Direito
maioria das lâmpadas solares são versões de mesa que estão ligados à estilos de uma tomada de parede, mas viseira que operam com baterias também estão disponíveis. Intensidades de luz são medidas em lux , a qual é uma unidade de iluminação . A força mais comum recomendado para o tratamento da SAD é de 2.500 a 10.000 lux
Porque você quer que a luz atingiu seu rosto - . Especificamente , seus olhos - escolha um modelo que pode ser inclinado em direção a seu rosto ou montado em a parede na altura do rosto. Se estiver a tomar medicamentos que podem fazer você fotossensível , ou se os seus olhos são sensíveis à luz solar , a terapia via uma lâmpada solar pode não ser adequado para você.
Durante a sessão
Quando iniciar o tratamento sol - lâmpada para SAD, iniciar sua exposição , quando os dias começam a encurtar no outono. Coloque-se na frente da unidade por 10 a 15 minutos , duas a três vezes por dia. Mantenha o seu rosto para a fonte de luz, de vez em quando olhando para ele para obter contato visual com a luz. Não usar óculos de sol - é importante para suas retinas de estar em contato direto com as ondas de luz
Porque a luz de uma lâmpada de sol é muito mais brilhante do que uma luz típico interior , você pode experimentar o cansaço visual . . Comece devagar , construindo até uma hora por dia. Continuar o tratamento para a primavera.
Monitore sua exposição para ver em que nível e tempo está a conseguir os melhores benefícios . Muitos sofrem SAD acham útil manter um diário de seus sintomas e hábitos de sono para ver quando SAD tende a ocorrer e para controlar como a terapia de luz afeta seu humor e os ritmos de sono.