Uma maçã por dia pode realmente manter a asma de distância. Pesquisadores da Universidade de Cornell descobriram que as pessoas que consomem uma grande quantidade de alimentos ricos em antioxidantes têm significativamente melhor função pulmonar do que aqueles que não o fazem. Os antioxidantes podem reduzir o risco de lesões brônquicas , e podem ajudar a medicação para a asma funcionar mais eficazmente em alguns indivíduos e , portanto, reduzir a necessidade de doses mais elevadas . Alguns alimentos ricos em antioxidantes são os vegetais e frutas que são verde escuro , carne magra amarelo, vermelho ou laranja, bem como , cereais e castanha do Brasil .
Coma as gorduras certas
óleos vegetais poli -insaturados , margarina e gordura vegetal são pró - inflamatória . Portanto, tente evitá-los. Azeite de oliva extra - virgem é a melhor opção para as pessoas com asma. Omega- 3 os ácidos gordos de peixe também são benéficos para pacientes com asma , uma vez que pode proporcionar um efeito anti- inflamatório. Na Austrália, os pesquisadores descobriram que as taxas de asma são mais baixos em crianças que comem regularmente peixe oleoso. Pesquisa semelhante feita em 10 países europeus também descobriram que a asma é mais prevalente em adolescentes que consomem uma grande quantidade de gorduras trans dos alimentos processados
E é fundamental
É controverso se a cafeína é bom para nós ou não. Um estudo recente realizado por pesquisadores da Universidade de Indiana, no entanto, descobriram que os bebedores de café têm cerca de 25 por cento menos ataques de asma do que aqueles que não são consumidores de cafeína. Os pesquisadores acreditam que a cafeína pode ajudar a relaxar os músculos dos brônquios e, consequentemente, aliviar a respiração. Você deve consultar o seu médico quanto café você deve beber a cada dia, como alguns medicamentos para asma que você toma podem ser estimulantes e não deve ser tomado com cafeína.