Como o cloro tem propriedades antibacterianas naturais , é usado na água da piscina para matar germes . Como resultado, um indivíduo com uma ferida pode achar que a ferida começa a cicatrizar rapidamente depois de um mergulho na piscina. À medida que o cloro na água penetra no exterior da ferida , ele ajuda a matar as bactérias na ferida . Como a bactéria morre, a infecção começa a diminuir.
Equívocos
Nos últimos anos, o cloro utilizado no tratamento de piscinas acumulou uma reputação negativa. Os indivíduos que estão cientes dos efeitos adversos do cloro sobre o corpo em grandes doses têm assumido que a natação em águas tratadas com cloro pode ter um impacto negativo sobre a pele . Embora o cloro pode danificar a pele e feridas se muito concentrado , o cloro também é conhecido por ter um efeito de cura quando entra em contato com a pele por meio de água da piscina em doses controladas , resultado de suas propriedades de matar germinativas.
Ferimentos faciais
feridas como feridas acne no rosto podem se beneficiar muito do contato com água clorada. A água tem um efeito de secagem e antibacteriano que penetra na pele e remove a graxa e as bactérias profundas dentro dos poros . É importante notar, entretanto, que se a pele fica muito seca da exposição excessiva à água clorada , o corpo começa a compensar para a pele seca e produzir mais petróleo , exacerbando o problema. Por esta razão, o melhor é aplicar uma luz, loção oil-free para a pele após o banho para aproveitar os benefícios do cloro , mas evitar o agravamento da acne.
Feridas internas
Apesar de cloro na água podem ajudar as feridas externas , nunca deve ser usada para o tratamento de feridas internas , tais como os de dentro da boca ou nos olhos . Os forros de dentro da boca e os olhos são tecidos moles capazes de absorver bactérias nocivas na água da piscina. Além disso, o cloro pode causar irritação a essas áreas , incluindo a queima . Água clorada não devem ser autorizados a tocar nessas áreas. Porque a pele é coberta protetora do corpo , é mais " imune" aos efeitos negativos de cloro.
Avisos
um indivíduo com uma ferida aberta fresca ou nunca deve entrar em uma piscina. Feridas que estão escorrendo sangue ou outros fluidos corporais não só irá infectar a água, mas eles também são mais propensos a se tornarem mais infectado por todas as bactérias na água. Uma vez que o corpo se formou uma crosta e pode impedir a entrada de qualquer bactéria , é seguro para as pessoas a entrar na água e testar os efeitos curativos do cloro sobre as suas feridas. Além disso , lembre-se que o cloro é um produto químico , eo corpo deve ser exposto a ele apenas em pequenas doses para evitar as reações adversas que muitas vezes é conhecida.