Desde que o estudo de probióticos é jovem, alegações de marketing por empresas de suplementos têm muito superar a taxa em que estes produtos são testados . Os consumidores podem encontrar a informação disponível desconcertante . Por exemplo, um especialista afirma que o ácido do estômago mata 99,9 por cento dos lactobacilos e bifidobactérias , que são os probióticos em iogurte. Outra diz que esses probióticos estão entre os poucos que sobrevivem no estômago. Em seguida, um estudo da UCSF encontra probióticos que não precisa nem estar vivo para ter um efeito, uma vez que têm um papel immunostimulative (como vírus mortos usados para uma vacina ) .
Como outro exemplo, um especialista argumenta que probióticos precisam de uma camada protetora antes de serem ingeridos. Outra afirma que pode matar as bactérias , enquanto um terceiro diz que não há revestimento é necessária a todos . "Eu não sei como dizer aos consumidores para classificar através dele ", diz Mary Ellen Sanders, diretor-executivo da Associação Científica Internacional de probióticos e prebióticos , como relatado no Los Angeles Times.
o que a ciência diz
o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa ( NCCAM ) patrocinou um colóquio em novembro de 2005 . os resultados foram mistos. O maior apoio da eficácia dos probióticos foi no tratamento da diarréia , especialmente se causada por rotavírus, a principal causa de diarréia infantil .
Outras Aplicações Incentivar
O simpósio também descobriu que os probióticos pode prevenir e tratar infecções do trato urinário. Eles também parecem reduzir a recorrência de câncer de bexiga e para proporcionar um tratamento eficaz para a síndrome do intestino irritável (IBS), um dos usos mais comuns de probióticos. A evidência sugere que os probióticos podem encurtar uma infecção intestinal causada pela bactéria Clostridium difficile , e prevenir e tratar pouchitis ( uma condição que pode seguir a cirurgia para remover os dois pontos ) e dermatite atópica (eczema ) em crianças.
Quarto para Melhoria
o painel conferência encontrado, no entanto, que apesar das evidências encorajadoras em determinadas aplicações , os benefícios dos probióticos eram geralmente baixa. Eles também observaram que o sucesso muito percebida derivada de um forte efeito placebo .
Muitas lacunas na pesquisa foram apontados como alvos para um estudo mais aprofundado , como o processo molecular pelo qual os probióticos têm efeito . O painel também identificou a necessidade de maiores estudos , controlados melhor. Além disso, doses adequadas deve ser estabelecido que vai sobreviver a acidez do estômago sem ser tóxico . Horários também precisam ser estabelecidas; por exemplo, para explicar a interação com alimentos e o mérito de um estômago vazio para evitar o ácido do estômago .
IBS
IBS tem muitas causas , mas um tema comum é que o alimento não é totalmente digerido , dando bactérias produtoras de gás no intestino mais alimentos do seu próprio . Enquanto a adição de bactérias amigáveis podem ajudar a expulsar as bactérias ruins , uma solução mais eficaz pode ser para se certificar de alimento é digerido corretamente . Isso inclui a eliminação de alimentos a que se é alérgico , e combinando alimentos digeridos em certos níveis de pH. Por exemplo, carnes e vegetais fibrosos não devem ser consumidos com vegetais ricos em amido e grãos e frutas devem ser consumidos separadamente completamente. A água deve ser consumida principalmente entre as refeições para evitar a diluir o ácido do estômago . Às vezes , os produtos insuficientemente testados fornecem um substituto inadequado para bons hábitos.