Herbal medicamentos para doenças comuns : um guia de referência rápida , Dr. Rene M. Tshiteya identifica raiz de chicória como um tratamento para depósitos de cálcio , particularmente aquelas que levam à formação de cálculos biliares , formação de pedra nos rins e complicações urinárias . Dr. Tshiteya recomenda o uso de tintura de raiz de chicória , na dose de 40 gotas diluídas em um copo de água morna , uma hora antes de uma refeição ou duas horas após uma refeição. O remédio deve ser consumido três vezes ao dia até que os problemas de saúde diminuem. Dr. Tshiteya também recomenda o uso de raiz de hortênsia para depósitos de cálcio , na mesma dosagem oferecidos para consumo raiz de chicória .
Alfalfa
na enciclopédia completa de Cura Natural , autor Gary nulo explica que a luzerna é uma erva que ajuda a impedir tanto o aparecimento da arteriosclerose , bem como a acumulação de depósitos de cálcio . A alfafa é também uma erva que é uma fonte de nutrição da pele; pois garante o crescimento saudável das unhas e cabelos , e ainda contém clorofila, que é um agente de proteção natural contra formações cancerosas. Esta erva tem um sabor que é salgado e amargo; ela pode ser consumida como um chá para afastar os depósitos de cálcio . Você pode íngreme 1 grama de alfafa folhas secas em um litro de água quente por um período de 20 minutos. É possível consumir a erva a uma dosagem de duas chávenas por dia . Você também pode adicionar sementes de alfafa frescos para suas saladas para consumo; adicionar 6 colheres de chá da erva para suas saladas por dia para a melhoria das condições de saúde.
Fósforo
Em busca de Saúde , autor Robert J. Peshek explica que o acúmulo de depósitos de bicarbonato de cálcio em torno das articulações nos dedos resultar em dedos enrijecidos quando você acorda pela primeira vez na primeiras horas da manhã . Peshek também explica que o aumento dos níveis de fósforo melhora a condição , porque se dissolve depósitos de cálcio . O fósforo é um dos minerais naturais mais abundantes em seu corpo. Este mineral naturalmente filtra os rins de resíduos , e isto pode ajudar a prevenir a formação de cálculos renais causadas por depósitos de cálcio . Ingestão de fósforo também ajuda a processos digestivos por quebrar gorduras, carboidratos e proteínas.
Boas fontes alimentares de fósforo incluem bebidas carbonatadas , produtos lácteos, frutas secas, ovos, peixe, dentes de alho, batatas duras , legumes, carne , nozes , aves, alimentos ricos em proteínas e cereais integrais . Homens e mulheres adultos necessitam de 700 miligramas de fósforo por dia para uma boa saúde , enquanto as mulheres grávida e da mama exigir até 1.250 miligramas por dia. É importante ressaltar que a ingestão excessiva de fósforo pode resultar em calcificação de tecidos e órgãos moles em seu corpo, bem como a diarréia.