Comer a abundância de alimentos que contêm antioxidantes poderosos, como o tomate, melancia e toranja rosa . Antioxidantes são eficazes na protecção da próstata contra danos causados por radicais livres, que provocam a destruição das células . O Departamento de Nutrição Humana da Universidade de Illinois tem pesquisado licopeno, um componente antioxidante de frutas e legumes com cores vermelhas, e encontrou evidências de redução da inflamação da próstata , redução do tamanho de tumores de próstata e até mesmo algumas propriedades anti-câncer . Também comer muitas frutas , pois eles contêm frutose, que , de acordo com o Departamento de Medicina da Harvard Medical School, promove e estimula a produção de vitamina D no organismo, que por sua vez diminui e inibe o crescimento do tumor.
Saw Palmetto
Tomar suplementos de serra palmetto para tratar uma variedade de distúrbios da próstata . Saw Palmetto vem de uma fruta nativa do sudeste dos Estados Unidos Os nativos americanos têm tradicionalmente usado esta erva para uma variedade de condições médicas. Saw Palmetto pode produzir resultados em aumento da próstata em cerca de quatro a seis semanas. Siga as instruções nas embalagens ou garrafas de Saw Palmetto sobre dosagem , o que depende da força das cápsulas que você compra. Biologia Celular Internacional , em 2001, publicou os resultados de um estudo realizado por pesquisadores da Boston BioProducts que encontraram Saw Palmetto para inibir o crescimento das células de câncer de próstata em testes de laboratório . Mais investigação vai determinar se o efeito funciona em testes em humanos .
Pygeum
Tome pygeum para alívio dos distúrbios da próstata que causam inchaço ou inflamação . Pygeum vem de uma casca de árvore nativa da África e é utilizado para tratar o aumento da próstata , porque certas substâncias químicas encontradas nele inibir DHT, um derivado da testosterona , que promove o crescimento celular e aumento das glândulas . As doses recomendadas de pygeum são cerca de 50 a 100 miligramas duas vezes por dia durante seis a nove meses para a saúde da próstata ideal e bem-estar. Escrevendo em 15 de maio de 2008, a questão da American Family Physician , Dr. Jonathan L. Edwards diz que evidência limitada sugere pygeum alivia os sintomas da hiperplasia prostática benigna. Tome pygeum como seu praticante de saúde recomenda.