Segundo SkinCarePhysicans.com , lasers têm sido usados para tratar rosácea desde meados da década de 1980. Um feixe de laser é um feixe de luz se intensificou (a palavra a laser , na verdade, começou como um acrônimo para amplificação de luz por emissão estimulada de radiação ) . Existem uma variedade de diferentes tratamentos a laser disponíveis para a rosácea , os quais tipicamente requerem uma a três sessões de terapia em intervalos de quatro a oito semanas , assim como as sessões de acompanhamento . O tratamento a laser mais comum para a rosácea é pulsada corante de laser (PDL) do tratamento. De acordo SkinCarePhysicians.com , estudos têm mostrado que o tratamento PDL pode reduzir a vermelhidão causada por rosácea por até 60 por cento e pode também reduzir a secura , a sensibilidade , hematomas , prurido e rubor . Embora o tratamento PDL é talvez a forma mais eficaz de tratamento a laser, esta eficácia tem um preço . De acordo com SkinCarePhysicians.com , tratamento PDL quase sempre produz hematomas temporária . Existem tratamentos mais suaves laser disponíveis , como o laser de diodo , laser KTP e Nd: YAG laser tratamentos; contudo , eles são menos eficazes na redução da vermelhidão . Para a remoção de rhinophyma ( um espessamento da pele do nariz causada por rosácea de longo prazo) , Erbium: YAG laser e tratamentos a laser de CO2 produzir os melhores resultados
Light Therapy Intensa Pulsada
<. terapia p> luz intensa pulsada (IPL ) é uma técnica relativamente moderna que utiliza uma fonte de luz não-laser para a remoção de sintomas da rosácea . De acordo com SkinCarePhysicians.com , o primeiro dispositivo IPL foi aprovado pelo os EUA Food and Drug Administration (FDA) em 1995. Terapia IPL normalmente requer um a cinco sessões , bem como sessões de acompanhamento . SkinCarePhysicians.com relata que o tratamento pode ajudar a reduzir o rubor, fugas e vermelhidão e também pode ajudar a tornar os vasos sanguíneos dilatados no rosto desaparecer. No entanto, porque o procedimento é relativamente novo, é importante encontrar um profissional qualificado para realizar a terapia IPL .
Aviso
Pacientes com distúrbios de coagulação do sangue , uma predisposição para quelóides ou diabetes deve falar com um médico antes de receber a laser ou tratamentos IPL , SkinCarePhysicians.com adverte . Estas condições podem afetar negativamente o processo de cicatrização , resultando em cicatrizes. Além disso, a maioria dos planos de saúde não cobrem a laser ou IPL tratamentos , que podem custar entre US $ 300 e US $ 600 por sessão.