Um cólon saudável é habitada por 85 % ou mais das boas bactérias , também conhecido como probióticos. Os dois principais tipos são acidophilus e Lactobacillus . No entanto, alimentos não saudáveis , estilo de vida pouco saudáveis, e de certos medicamentos podem diminuir a microflora de bactérias boas , permitindo que as bactérias ruins e leveduras no cólon a proliferar e causar muitos problemas de saúde , tais como as mencionadas acima. Certos alimentos , ervas, e as mudanças de estilo de vida pode restaurar bactérias saudáveis
probióticos Foods
A definição científica de probióticos é : . " Um suplemento alimentar microbiano vivo , que afeta beneficamente o hospedeiro , melhorando o equilíbrio microbiano intestinal " . Probióticos trabalho para introduzir boas bactérias no trato digestivo e para impulsionar o sistema imunológico. Alimentos naturalmente ricos em probióticos incluem iogurte, kefir, Yakult bebida probiótica , soja fermentada ( tempeh ) , Miso japonês , vegetais fermentados, como Kimchi e chucrute , cebola , alho e bananas. Incorporar esses alimentos em sua dieta diária para aumentar boas bactérias em seu colo.
Ervas
Certas ervas são dotados de propriedades de limpeza para eliminar toxinas e matam ruim bactérias no cólon . Psyllium é uma das mais populares ervas de limpeza natural. De acordo com holistichelp.net , psyllium possui altos níveis de uma fibra, chamado mucilagem , que ajuda a absorver a água e provocar contrações do cólon , tornando mais fácil para se livrar dos resíduos. Ela também ajuda a fortalecer a mucosa intestinal . Outro poderoso limpador de ervas é Cáscara Sagrada , um antigo remédio nativo americano. Ele contém antraquinonas , um produto químico que funciona como um laxante e também fortalece o tônus muscular do cólon. Também trabalha para estimular a produção de bile no fígado para se livrar de toxinas no corpo. Ambas as ervas estão disponíveis sob a forma seca , que pode ser fabricado como o chá . Você também pode encontrá-los em extratos líquidos ou suplementos. Psyllium é frequentemente usado em cereais ricos em fibras também.
Outras ervas incluem gengibre , pimenta caiena , funcho, senna , alho e folha de babosa . Alguns podem ser incluídos diretamente na sua dieta , como gengibre, pimenta caiena, e erva-doce , enquanto outros podem ser encontrados em extratos ou como suplementos.
Fiber
O poder do fibra não pode ser subestimada --- fibra age como uma vassoura, para limpeza de primavera seu trato GI de patógenos . Alimentos ricos em fibras são abundantes, e incluí-los em sua dieta pode promover a saúde do cólon. De acordo com a Clínica Mayo , a fibra dietética encontrada em frutas, legumes, cereais integrais e leguminosas previne a constipação e reduz os riscos de problemas intestinais , tais como hemorróidas, síndrome do intestino irritável , e ao desenvolvimento de pequenas bolsas no cólon , conhecidas como doenças diverticular .
Desfrute de uma grande variedade de frutas e legumes. Comer arroz integral, lentilhas , cevada, ervilhas , feijão , cereais integrais e massas , nozes e sementes. Considere o uso de uma variedade de legumes e vegetais para fazer sopa de legumes e comê-lo no lugar de porções substanciais de carne e carboidratos.
Jejum
jejum dá ao seu corpo uma chance para descansar e se livrar de toxinas teimosos já presentes no corpo. Muitas vezes, suco de jejum é recomendado ao longo jejum total ( apenas água). Gabriel Cousens , MD , autor de Comer Consciente, explica que o suco de jejum tem a vantagem da adição de minerais vitais e micro- nutrientes , o que ajuda ainda mais o processo de limpeza.
Suco de jejum envolve uma variedade de sucos de frutas e vegetais orgânicos e beber -los durante a duração do jejum. Frutas e vegetais são ricos em antioxidantes , fitonutrientes e fibras e eles não só limpar as toxinas , mas ajudar a gerar a renovação celular. Sempre consulte seu médico antes de ir para um rápido.